PEDIDO DE REDISTRIBUIÇAO E ABAIXO-ASSINADO VISAM PRESSIONAR MPS E INSS, NA LUTA POR NOSSA EQUIPARAÇÃO SALARIAL

04.09.2015

Por IRINEU MESSIAS

IMG-20150903-WA0023
Servidores na frente do MPS, preenchendo pedidoS em massa de redistribuição para o INSS

O Comando Nacional de Greve da CNTSS/CUT e dos servidores do MPS, em Brasília.DF, elaboraram modelo de abaixo-assinado para que todos os servidores do INSS do país inteiro, apoiem a nossa luta pela equiparação salarial.

IMG-20150903-WA0035
Servidores da Junta em SP, com os pedidos de redistribuição

A ideia  é que até semana que vem, tenhamos o  máximo de assinaturas dos servidores do INSS solicitando que o Ministro Gabas e a presidente do INSS, resolvam em definitivo esta injustiça salarial. É muito importante que todos os servidores do CRPS/Juntas e das APE’s nos estados colham as assinaturas. Pedimos também nossos colegas do INSS, solidários à nossa luta, nos ajudem também a colher as assinaturas.

Depois de preenchidos, devem ser enviados para o Gabinete do Ministro Gabas, e para o Gabinete da Presidente do INSS, Elisete, em Brasília.DF.

IMG-20150903-WA0050
Servidores da Junta em PE, entregam pedidos de redistribuição para o INSS, ao Superintendente do INSS, João Maria Lopes

Abaixo a íntegra do texto do Abaixo-Assinado:

ABAIXO-ASSINADO

 

PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL  ENTRE  SERVIDORES  DO MPS/INSS

 

Excelentíssimo Senhor Ministro da Previdência Social, Dr. Carlos Eduardo Gabas.

Ilustríssima Senhora Presidenta do Instituto Nacional do Seguro Social, Dra. Elisete Berchiol da Silva Iwai.

 

Nós, abaixo-assinados, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, através deste Abaixo-Assinado manifestamos todos nosso apoio à luta de todos os servidores do Ministério da Previdência Social – MPS,  pela equiparação Salarial com os servidores do INSS.

Na maioria dos estados e no Prédio-sede do MPS, em Brasília/DF, trabalhamos  lado a lado, muitas vezes exercendo as mesmas tarefas que nossos colegas do MPS sendo que eles recebem  remuneração bem inferior à nossa, causando constrangimento a todos nós.

Por isso, solicitamos que, durante esse processo de negociação da greve, esta discrepância seja finalmente resolvida pela equiparação salarial com os servidores da Carreira do Seguro Social, seja pela adesão á  esta Carreira ou um outro formato que elimine em definitivo esta grande diferença salarial entre servidores do INSS e MPS, que  fazem parte da mesma Previdência Social, cuja missão e valores são iguais.

É uma questão de justiça e por isso mesmo, subscrevemos abaixo.

 Clique neste e baixe o arquivo em wordo do abaixo assinado apoio dos servidores do inss

*****

Servidores do MPS, em Brasília.DF, pressionam por reunião no Gabinete do Ministro
Servidores do MPS, em Brasília.DF, pressionam por reunião no Gabinete do Ministro

SERVIDORES DO MPS FAZEM PEDIDO DE REDISTRIBUIÇÃO EM MASSA PARA O INSS

Os servidores do MPS, em Brasilia.DF, e  em vários estados fizeram pedidos de redistribuição em massa, como mais uma forma de pressionar o Ministério da Previdência Social, a resolver a equiparação salarial com os servidores do INSS. Comando nacional de greve dos servidores entendeu que, o INSS tem sua parcela de culpa nesta dramática situação, visto que permite que seus servidores passem por constrangimento funcional, posto que  os companheiros culpa nenhuma têm por estarem no mesmo as tarefas e ganharem salários diferenciados. Nós servidores temos esta compreensão e temos trabalhado em muitos estados e mesmo em Brasília, em sintonia e harmonia com nossos companheiros do Seguro Social, por entender que foi o Ministério da Previdência Social e o INSS,que criaram esta situação  ao londo dos anos sem apresentar uma solução definitiva, que surgiu agora com o envio do Aviso Ministerial 41/15, de 28 de maio, que aponta para a solução deste problema.

O Comando Nacional de Greve orienta que os servidores que ainda não fizeram o pedido de reatribuição em massa, e que seja enviado para o Direção de Geral de Recursos Humanos do INSS, em Brasília, ou nos RH’s,

José Nunes, Diretor Geral de Gestão de Pessoas do INSS, recebe formalmente os pedidos de redistribuição e declara apoio a nossa equiparação salarial
José Nunes, Diretor Geral de Gestão de Pessoas do INSS, recebe formalmente os pedidos de redistribuição e declara apoio a nossa equiparação salarial

*****

Um comentário sobre “PEDIDO DE REDISTRIBUIÇAO E ABAIXO-ASSINADO VISAM PRESSIONAR MPS E INSS, NA LUTA POR NOSSA EQUIPARAÇÃO SALARIAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s