COLHIMENTO DE ASSINATURAS DE SERVIDORES DO INSS EM APOIO À NOSSA LUTA PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL DEVE SER INTENSIFICADO A PARTIR DE AGORA

24.09.15

Por Irineu Messias

Com  a perspectiva da criação de um Grupo de Trabalho pelo Comitê Gestor da Carreira do  Seguro  Social, torna-se mais que necessário a intensificação do colhimento de mais  assinaturas de servidores do INSS. Inicialmente, trabalhávamos com uma meta, durante a greve, de pelo 1000 assinaturas. Já deve ter cerca de 700. Só em Pernambuco, esse número chega a 300.

No entanto com a futura criação desse GT, o que se dará tão logo o comitê Gestor for criado( e o será através de lei), uma grande de assinaturas cria uma pressão muito grande tanto junto à Presidência do INSS, quanto junto ao Gabinete do Ministro da Previdência Social.

Por isso que, acredito que devemos a partir de agora, trabalharmos para os próximos 12(doze) meses, com uma meta de arrecadar 5000 mil assinaturas!

Pode parecer muito este número,mas se todos nós  servidores do Ministério da Previdência Social, em Brasília,com ajuda de nossas entidades sindicais estaduais, tenho certeza que conseguiremos. Mas é preciso que nós servidores do  MPS, tome a iniciativa procurando desde já os sindicatos  nos estados para ajudarem. Esta tarefa não só ajudará a colher mais assinaturas como divulgar para os companheiros do INSS sobre nossa situação de disparidade salarial.  Pois a experiência vivida pelo colegas da Junta de Recursos, foi de surpresa ao descobrir, quando do colhimento das assinaturas que a maioria dos servidores do INSS, não sabia desta diferença salarial gritante entre o MPS e INSS

Alguns até achavam que  ganhávamos mais que eles!Ou seja esta estratégia do abaixo -assinado é mais que colher assinaturas de nossos colegas do INSS; é sobretudo  convidá-los para ajudar na nossa luta pela Equiparação salarial. Abaixo esta o texto do Abaixo -Assinado e um arquivo em Word, que pode ser baixado, estando pronto para colher as assinaturas:

ABAIXO-ASSINADO 

PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL  ENTRE  SERVIDORES  DO MPS/INSS

Excelentíssimo Senhor Ministro da Previdência Social, Dr. Carlos Eduardo Gabas.

Ilustríssima Senhora Presidenta do Instituto Nacional do Seguro Social, Dra. Elisete Berchiol da Silva Iwai.

 

Nós, abaixo-assinados, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, através deste Abaixo-Assinado manifestamos todos nosso apoio à luta de todos os servidores do Ministério da Previdência Social – MPS,  pela equiparação Salarial com os servidores do INSS.

Na maioria dos estados e no Prédio-sede do MPS, em Brasília/DF, trabalhamos  lado a lado, muitas vezes exercendo as mesmas tarefas que nossos colegas do MPS sendo que eles recebem  remuneração bem inferior à nossa, causando constrangimento a todos nós.

Por isso, solicitamos que, durante esse processo de negociação da greve, esta discrepância seja finalmente resolvida pela equiparação salarial com os servidores da Carreira do Seguro Social, seja pela adesão á  esta Carreira ou um outro formato que elimine em definitivo esta grande diferença salarial entre servidores do INSS e MPS, que  fazem parte da mesma Previdência Social, cuja missão e valores são iguais.

É uma questão de justiça e por isso mesmo, subscrevemos-nos abaixo.

Clique neste e baixe o arquivo em word do abaixo assinado apoio dos servidores do inss

Após o colhimento das assinaturas favor informar para o email: messiasirineu@gmail.com. Basta informar a quantidade, para podermos saber quantas foram enviadas para o INSS e para o MPS.

*****

Um comentário sobre “COLHIMENTO DE ASSINATURAS DE SERVIDORES DO INSS EM APOIO À NOSSA LUTA PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL DEVE SER INTENSIFICADO A PARTIR DE AGORA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s