REUNIÃO COM DR. MARCELO SIQUEIRA, SECRETÁRIO EXECUTIVO DO MPS, DEFINE QUE NEHUM GREVISTA DO MPS OU DO INSS SERÁ ALVO DE RETALIAÇÃO OU PERSEGUIÇAO

26.09.15

Por Irineu Messias

20150925_114116
Reunião com o Secretário Drl Marcelo Siqueira, para tratar da reposição dos  dias parados e  de possíveis retaliações ou perseguições contra servidores que participaram da greve.Dia 25.09.15

Eu reunião realizada no Gabiete no do Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, Dr. Marcelo Siqueira, ficou garatindo que nenhum servidor do MPS e do INSS, não será alvo de qualquer retaliação ou perseguição por ter participado no movimento da greve durou 78 dias.Informou que se houvesse qualquer tipo de denúncia deste ordem encaminhassem ao seu chefe de Gabinete, Dr. Maxuell, que este lhe faria ciente, e providências cabíveis serão tomadas..

O encontro de se deu entre o comando de greve da CNTSS e uma comissão de servidores constituida por Irineu Messias, João Torquato, Selma Martins e Divino Caetano. Acompanhou a reunião também do chefe de Gabinete do Dr. Marcelo, Dr. Maxuell.

20150812_190325
Foram muitas reuniões no Planejamento para conseguirmos o avanço que consegurimosl

O objetivo da reunião foi reivindicar do Secretário Executivo nenhuma punião pros servidores grevistas, mas também apresentar a minuta oficial do Acordo de Greve emitido pela Secretária de Relações do Trabalho, do MPOG, assinado por Sérgio Mendonça.Nesta minhuta ,finalmente, e depois de muitas pressão da CNTSS, por meio do seu presidente Sandro Alex Cezar, e com  ajuda de dirigentes da FENASPS, foi possível inscrever no texto da Minuta do Acordo, que foi aprovada em todas as assembleias da categoria no país inteiro, um item que garante, finalmente, o debate da situação funcional e salarial dos servidores do MPS(equiparação salarial)  por dentro do Comitê Gestor, por meio da criação de Grupo de Trabalho ,q ue desta vez será oriundo do Comitê Gestor da Carreira do Seguro Social, o qual será imediatamente criado por projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo.

IMG-20150915-WA0013 (1)
Reunião om Deputado Distrital Wasny de Roure(PT.DF),que de imediato apoio nossa luta ao Governo Federal

Solicitamos ao Secretário Executivo, que junto com o Ministro Gabas, tente retirar o a palavra “poderá”,para  que fique mais expícito a determinação tanto do Planejamento, do INSS e  do MPS a busca de uma solução para a situação salarial dramática  vivida pelos servidores do MPs, ao longos destes anos, sem nada de efetivo fosse feito, a não ser o recente Aviso Ministerial 41/15, de 28 de maio de 2015, assinado pelo próprio ministro Gabas, mas que encontrou resistência enormes no âmbito do Ministério do Planejamento. Por esta razaão é que o Comando de Greve da CNTSS, em articulação com os  servidores do MPS, fiizeram várias mobilizações nos estados e Brasília, Algumas delas, foi o pedido de redistribuição em massa para o quadro do INSS; depois deflagramos um outro movimento, com impacto a curto e médio prazer, que é o colhimento de assinaturas de colegas do INSS, que trabalhem junto conosco ou não, para se solidarem conosco nesta luta e reivindicarem perante à presidenta da INSS, Elisete Berchiol, e ao Ministro Gabas, a definitiva solução para esta esta discrepância salarial que atinge os servidores do MPS, que muitas vezes trabalham lado a lado com o servidores do INSS, fazendo as mesmas tarefas e recebem salários duas vezes menores!

WP_20150827_001
Teve momentos que precisamos pressionar na porta do gabinete do MInistro Gabas.
Na caminhada,mas sempre destacando as nossas pautas específicas, equiparação salarial é uma das principais
Nos estado participando de todas as atividades da greve do INSS, mas sempre destacando as nossas pautas específicas
IMG-20150805-WA0008
Em vários estados nossa pauta específica estava sempre presente nas moblizaçoes do INSS

Para nossa surpresa tem sido o grande número de servidores do INSS que tem abraçado à luta, assinado de boa mente, o abaixo assinado nacional, que está percorrendo todo país e espero que chegue em todas os locais de trabalho do INSS;afim de que, possamos em curto, conseguir 1000 assinaturas( já está em quase 800), e no médio prazo, daqui a 1 ano( dozes) alcançamos a meta de 5000 mil assinaturas!

Servidores do MPS, em PE particirparam nas deliberações pela finalização da greve INSS e MPS, em PE, dia 25.09.

Se acontecer, e espero que ocorrerá, será a demonstração cabal que, nossos colegas do INSS, nacional se manifestam presentes dos dirigentes maiores do INSS e do MPS, contra esta injustiça salarial praticada ao longo do anos, contra os servidores do MInistério da Previdência Social, cujas missões e valores e finalidade é exatamente o mesmo do INSS.

Neste sentido, o Comando de Greve consegui o apoio do Deputado  Distrital Wasny de Roure(PT.DF),que em reunião com os servidores e comando já enviou um ofício de sua autoria,mas assinado por 14(quatorze) deputados distrituais dirigidos ao MInistro Nelson Barbosa, revindicando que a equiparação salarial dos servidores do MPS e INSS, aconteçam o mais rápido possivel, com base no Aviso Ministerial 41.15, de 28 de maio de 2015.Acertamos também, na reunião de sexta, 24.09, os servidores do MPS, reunidos no auditório do MPS, em Brasília, após a avaliação do ganhos conseguidos dentro do Termo de Compromisso do INSS, resolveram continuar a luta, mobilização. E  por isso, articulado pelo companheiro João Torquato, vão tentar uma reunião com a Deputada Federal, Èrika Kokay( a quem conheci das grandes lutas de trabalhadores públicos de Brasília) para que esta assine também ofício similar ao que que assinou o Deputado Wasny de Rourte e encaminhe ao Ministro do Planejamento,Nelson Barbosa. A ideia não é apenas a deputado Kokay assinar o ofício, mas que toda bancada federal do DF, incluindo os 3 senadores, possam também subscrever este ofício, pois  com isso cria mais um elemento de pressão, junto ao Ministério do Planejamento.

Irineu Messias, participou da mesa de negociação
Irineu Messias, representando os servidores do MPS, participou de todas as negociações no Planejamento , por indicação da plenária da CNTSS, de 03 de julho de 2015.

E bom lembrar que todos nós servidores do MPS, no país inteiro, precisa continuar se articulando com seus parlamentares federais nos estados, para que estes estejam sempre apoiando nossa equiparação salarial, quando esta surgir em algum projeto de lei ou em Medida Provisória em tramitação na Câmara ou Senado.

É importante de mais, conseguirmos neste momento, 1000 assinaturas; e no prazo de doze meses, 5000 mil assinaturas.

Por ultimo , reitero a necessidade de obtermos no prazo de um ano, que  5000 mil servidores do INSS assinem o abaixo assinado nacional, pois isso fortalecerá a participaração dos servidores do MPS no Grupo de Trabalho a ser criado pelo Comiter Gestou da Carreira do Seguro, que inclusive o Secretário Dr. Marcelo assumiu compromisso, defender a imediata criação deste GT, tão logo seja criado o Comitê  Gestor do INSS.

IMG-20150903-WA0029[1]
José Nunes, Diretor Geral de Gestão de Pessoas, recebeu pedido de redistribuição em massa para o INSS, como uma atividades de pressão de nossa greve. Ele tambem maniifestou apoio à nossa luta.
IMG-20150903-WA0035
Servidores da Junta de São Paulo, apresentaram pedido em massa de redistrbuição para ao INSS. Todos foram enviados para José Nunes, em Brasília.DF

 No mais, é permanecermos mais do que nunca unidos, articulados, pois foi esta a nossa grande força nesta movimento nacional que fizemos em conjunto com a greve nacional do INSS.

Resistir sempre, desistir jamais!

MINUTAS DO TERMOS DE ACORDO DO INSS:

CNTSS-INSS – SEI MP – 0681725 – Ofício (1) 26.08.15

CNTSS V – Seguro Social 18.09.15

CNTSS VI – Seguro Social 23.09.15

MODELO DE REQUERIMENTO PARA REDISTRIBUIÇÃO PARA O INSS.

 abaixo assinado apoio dos servidores do inss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s