APESAR DA FUSÃO, NOSSA LUTA CONTINUA. O APOIO DOS SERVIDORES DO INSS , VIA ABAIXO-ASSINADO, CONTINUA SENDO MUITO IMPORTANTE

09.10.2015
Por Irineu Messias

A fusão dos Mnistérios dos Ministério da Previdência Social e do Ministério do Trabalho e Emprego em um só, não deve arrefecer o ânimo dos servidores da Previdência Social.

Devemos continuar lutando por nossa equiparação salarial com os servidroes do INSS. Durante a greve, os companheiros e companheiras do INSS, manifestaram uma grande solidariedade por nossa luta através de Abaixo-Assinado,emq ue muitos assinaram, revelando surpresa, pois não sabiam dessa discrepância salarial entre os servidores da Previdência Social e do INSS.Muitos até achavam que ganhávamos mais que o INSS!

Por isso que é importante continuarmos com o colhimento de assinaturas de todos os servidores do INSS em todo o país.

Carlos Eduardo Gabas, é o Secretário Especial de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência Social(MTPS).

No entanto, com a fusão dos Ministérios, tivemos que fazer algumas alterações no texto do novo abaixo-assinado,cujo conteúdo é praticamente o mesmo. Alteramos apenas o nome do Ministro. O encaminhamento agora será ao novo Secretário Especial de Previdência Social, Carlos Gabas, visto que, é ele o responsável direto pelos assuntos pertinentes à Previdência Social e, quando ministro.  tratou de perto da nossa situação funcional e salarial. Abaixo segue o texto com as pequenas alterações:

ABAIXO-ASSINADO

PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL ENTRE SERVIDORES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL/INSS

“Excelentíssimo Senhor Secretário Especial de Previdência Social, Dr. Carlos Eduardo Gabas.

Ilustríssima Senhora Presidenta do Instituto Nacional do Seguro Social, Dra. Elisete Berchiol da Silva Iwai.

Nós, abaixo-assinados, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, através deste Abaixo-Assinado, manifestamos todo nosso apoio à luta dos servidores da Previdência Social, pela EQUIPARAÇÃO SALARIAL com nós servidores do INSS.

Na maioria dos estados e em Brasília/DF, trabalhamos lado a lado, muitas vezes exercendo as mesmas tarefas que nossos colegas da Previdência Social, sendo que eles recebem remuneração bem inferior à nossa, causando constrangimento a todos nós.

Por isso, solicitamos que esta discrepância seja finalmente resolvida por meio da equiparação salarial com os servidores da Carreira do Seguro Social, seja pela adesão á esta Carreira, ou um outro formato que elimine, em definitivo, esta grande diferença salarial pois os mesmos fazem parte da mesma Previdência Social que nós, cuja missão e valores são iguais.

Por ser uma questão de justiça, subscrevemo-nos abaixo”

Clque abaixo e baixe em PDF,  o texto do abaixo-assinado,  pronto  para o colhimento das assinaturas:

 Abaixo-assinado dos servidores do inss em apoio aos Servidores da Previdência Social

Precisamos continuar coma nossa meta de colher o maior número de assinaturas,para que quanto for instalado o Comitê Gestor da Carreira do Seguro Social, tenhamos um número impactante de companheiros e companheiras do INSS, apoiando nossa luta pela EQUIPARAÇÃO SALARIAL.

Durante a greve, já colhemos cerca de 1000 assinaturas em  todo o país. Agora precisamos correr atrás e ir em busca de 5000 mil assinaturas!

Sabemos que no passado, muitos abaixo-assinados já foram feitos. Estamos em um  novo cenário.

Pela primeira vez, nossa situação funcional e salarial foi objeto de um acordo de greve. Isso nunca aconteceu antes.Portanto o abaixo-assinado de agora  fortalece o conteúdo do Acordo de greve do INSS, que nos fala nosso  respeito.

Claro que não iremos apenas nos ater a esta estratégia. Em breve, a CNTSS e  ANASPS reunirá,  novamente, os servidores da Previdência Social para avaliar esse novo cenário de fusão de ministérios, mas também avaliarão os próximos encaminhamentos para fortalecer nossa luta pela equiparação salarial. Antes disto, contudo, tão logo saia o novo organograma da Secretaria Especial de Previdência Social, as duas entidades se reunirão com o secretário Gabas, para discutir o impacto da fusão na vida funcional dos servidores.

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s