IRINEU MESSIAS: OS SERVIDORES PÚBLICOS E O GOLPE

03.04.2016

Por Irineu Messias atualizada em 04.04.16, ás 18.51

20160331_162243 (1)
31 de março,Recife. Juntos com os movimentos sociais, estudantes, artistas e intelectuais, gritamos bem alto em defesa da Democracia: “Não Vai Ter Golpe”!  Fora Globo Golpista”!

A intensa movimentação dos partidos de oposição na luta pelo impeachment da presidenta Dilma, revelou-se como uma real e perigosa tentativa de aplicar um Golpe de Estado na nossa jovem democracia.

Os partidos golpistas (PSDB, DEM, PPS, SD), em conluio com a grande mídia brasileira, capitaneada pela Rede Globo, tentaram enganar a população, dizendo ser correto os motivos para cassar o mandato da presidenta Dilma, por meio do impeachment.Alegam que este procedimento está previsto na Constituição Federal, o que em parte é verdade. Em parte. No entanto, a mesma Constituição prevê também(e isto os golpistas  fazem  questão de não esclarecer ) que é preciso haver crime de responsabilidade(clique aqui e entenda). Até o presente momento os golpistas não conseguiram e não conseguirão provar que a presidenta cometeu.

Juristas de renomes de todo o Brasil já se pronunciaram dizendo que a presidenta Dilma, não cometeu nenhum crime(clique aqui) por conta das pedaladas fiscais(clique aqui),  e assinaram um manifesto contrário ao famigerado processo de impeachment aberto por um dos maiores corruptos do Congresso Nacional, Eduardo Cunha, já denunciado pelo STF, mas os golpistas sem moral, continuam defendendo que ele, Cunha, conduza o tal procedimento ilegal, que embora previsto na Constituição, mas que TEM QUE PROVAR SE HOUVE CRIME DE RESPONSABILIDADE . Ademais, os principais líderes do impeachment estão sendo investigados, denunciados por corrupção.  Paulinho da Força(do Solidariedade), Agripino Maia(DEM), Raul Jungman(recentemente descoberto na lista da Odebrecht), Aécio Neves(delatado OITO vezes na Lava Jato,e nada acontece com ele),José Serra, Jarbas Vasconcelos(PMDB.PE),Mendonça Filho(DEM.PE),Rubens Bueno(PPS.PR), e tantos outros envolvidos em escândalos de corrupção.

Para nos convencermos de que um golpe realmente está em curso, basta perceber que as mesmas entidades que apoiaram o Golpe Militar de 1964(clique e veja), declaram de novo, apoio a este novo Golpe, agora midiático-judicial, ei-las: TV Globo(Globo Golpista), Folha de S.Paulo, Fiesp, jornal o Globo, Diários Associados( Correio Brasiliense, Estado de Minas, etc) e OAB nacional. Todas essas entidades estão financiando  golpe, não apenas contra a presidenta Dilma ou PT, mas principalmente contra a Democracia Brasileira, que para retomá-la em 1985, antes custou a vida de muitos inocentes, que foram torturados, cassados  seus direitos civis, mortos e exilados.

Os servidores públicos federais, particularmente, nós da Previdência Social, não podemos assistir de camarote a esta  tentativa de Golpe.Essas forças golpistas nos detestam; destruíram nossas liberdades(milhares de servidores públicos federais foram persegudos e expulsos do serviço público), precarizaram o serviço público; acabaram-se os concursos públicos(só entrava quem tinha “pistolão”, ou famoso  QI).Poderemos ter nossas liberdades sindicais cassadas, como aconteceu em 1964, pois éramos proibidos de fazer greves, de ter sindicatos e  tantos outros direitos que nos foram cassados.

Portanto, temos que nos somar aos movimentos sociais,aos  intelectuais, aos artistas, aos juristas, aos estudantes, aos sindicatos, ao MST, a CUT e aos partidos que defendem o Estado Democrático de Direito, e gritarmos bem alto: “Não Vai Ter Golpe”.Nossa militância nas ruas e nas redes sociais, contra o Golpe, é muitíssimo importante!

Não é preciso gostar do PT, de Dilma ou de Lula. Pois muita gente,  nem votou neles, mas nos  dias 18 e 31 de março, foram às ruas, porque finalmente caiu-lhes a ficha e perceberam que o golpe é contra a Democracia Brasileira e para destruir os direitos sociais do Povo Brasileiro.

As pessoas finalmente perceberam, que o  Juiz Moro, transformou-se numa marionete da Globo Golpista, ficando explicitado para muitos brasileiros que sua cruzada justiceira só atingiu até agora um lado: o PT e seus aliados.Se tiverem culpa que sejam mesmo julgados mas respeitando as leis e o devido processo legal.

Entretanto quando as investigações chegam nos políticos da oposição, principalmente no PSDB, nada acontece. O   exemplo disto é  Aécio Neves, OITO VEZES delatado na Lava Jato e nada aconteceu contra ele!Ficando claro que a LAVA JATO  é  uma operação para cassar o PT e provocar um Golpe de Estado com a juda da Grande Mídia, capitaneada pela Rede Globo, que em 1964 foi a principal articuladora do Golpe Militar, que cassou por 23 anos nossos direitos civis. Agora, contudo, temos a internet, que por meio das redes sociais vem  desmascarando o verdadeiro intento dos golpistas: impedir que a Lava Jato vá até o seu final, e mostre para o Brasil que todo o sistema eleitoral brasileiro, desde 1980 está contaminado pelo dinheiro de  empresários, e  que não apenas  começou nos “governos do PT”, como a Mídia Golpista repete mentirosamente.

Por  fim, esperams que o Supremos Tribunal Federal, ponha um freio de arrumação nesta justiça partidária,seletiva e golpista, punindo exemplamente todos que cometeram crimes, inclusive o Sr. Sérgio Moro, que infringiu a Lei de Segurança Nacional, ao grampear a presidência da República; se fosse nos Estados Unidos ou na Rússia, a esta hora ele já estaria na preso.

Portanto, caros colegas servidores da Previdência conclamo a todos, que saiam à luta e defendam com todas as suas forças a nossa jovem democracia, contra uma FIESP golpista, que destesta o serviço público e mais ainda seus servidores; denunciem o golpismo da TV Globo, que sempre odiou os servidores públicos;  sempre fez reportagens negativas sobre nós servidores públicos. Nas nossas greves, sempre nos detonou, sempre procurou manchar nossa imagem perante a opinião pública.

Usem as redes sociais para defender a democracia brasileira seriamente ameaçada por esses golpistas sem moral. Tem muita gente que não votou e nem vota no PT, como os integrantes do PSOL e  de  outros  segmentos sociais,  mas  por entenderem que a democracia brasileira  está seriamente  ameaçada, estão saindo às ruas contra o Golpe.

Finalizo com uma célebre frase de nosso grande Ruy Barbosa: “O que me incomoda não é o barulho dos homens maus, mas o silêncio dos homens bons”.

Defender a democracia, é defender o serviço público. E quando ocorre  a  ruptura de um regime democrático, o primeiro a ser atingido é o serviço público e principalmente seus servidores.

Avante , companheiros!

Em defesa da Democracia! Não Vai Ter Golpe!

LEIA MAIS:

NÃO AO GOLPE! EM DEFESA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA!

Anúncios

4 comentários sobre “IRINEU MESSIAS: OS SERVIDORES PÚBLICOS E O GOLPE

  1. Não podemos fica calado, a rua deve ser o nosso lugar constante. E não vamos sussegar enquanto este golpe não for derrubado. Vamos a luta companheiros e companheiras. Juntos venceremos.

    Curtir

  2. E pensar que tudo isso! Toda essa tentativa de Golpe! É por causa de vingança de uma pessoa chamada Eduardo Cunha. Como bem explicou o Advogado Geral da União na defesa da Presidente Dilma. Perder a Democracia por causa de vingança! Não dá mesmo! NÃO VAI TER GOLPE!!!

    Curtir

    • Pagamos caro por isso, e os corruptos que cassaram a presidenta Dilma estão destruindo os direitos do povo brasileiro, através das reformas da Previdência e Trabalhista! Dia 30 de junho, é hora de ir às ruas!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s