Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social será relançada na próxima terça (31)

31.05.2016
Do portal do SINDSPREV/PE, 00.05.16
Por Assessoria de imprensa/Sindsprev

O Sindsprev-PE estará presente ao evento e está engajado na luta nacional pela manutenção do Ministério da Previdência ao Ministério do Trabalho.

CLIQUE PARA AMPLIAR

Na terça-feira, dia 31 de maio, será relançada, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A solenidade de relançamento ocorrerá às 9h, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. No período da tarde, das 14h às 17h, será realizado o seminário “Desmistificando o déficit da Previdência no contexto da Seguridade Social”.

O evento, que é uma iniciativa do Senador Paulo Paim (PT-RS) e do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), vai contar com a participação de especialistas sobre o tema, parlamentares, centrais sindicais e outras entidades representativas dos servidores públicos.

Programação do seminário

• Convergência dos Regimes e a Previdência Social – Décio Bruno Lopes, mestre em Direito Previdenciário, vice-presidente de Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip)

• A Estrutura do Seguro Social Brasileiro e seu Impacto na Economia – Eduardo Fagnani – professor da Universidade de Campinas (Unicamp) – pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit)

• A Realidade Tributária da Previdência Brasileira – Melissa Folmann – coordenadora da Pós-Graduação da PUC/PR em Direito Previdenciário

• Aposentadoria Especial, Pensão e Redução de Direitos – Thaís Riedel, advogada e conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do DF

• Previdência Rural e Diferença de Gênero – Jane Lúcia Wilhelm Berwanger, advogada, doutora em Direito Previdenciário e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP)

• Os Impactos das Mudanças Demográficas no Seguro Social – Frederico Melo, economista e técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
*****
Fonte:http://www.sindsprev.org.br/index.php?categoria=noticias_principais_01&codigo_noticia=0000003810&cat=noticias

Anúncios

Um comentário sobre “Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social será relançada na próxima terça (31)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s