CHUVAS DE EMENDAS CONTRA O DESMANCHE DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

31.05.2016
Do portal da ANASPS, 27.05.16

Dados preliminares informam que tinham sido apesentadas até as 12 horas de 24.05 no Senado 459 emendas à Medida Provisória 726/2016, por senadores e deputados, sendo que 10% se relacionavam com o desmanche da Previdência Social , depois de 93 anos de história e 42 anos de Ministério específico.

Uma parte da Previdência foi mandada para o Ministério da Fazenda que tirou o Social de todas as unidades que ficaram na sua estrutura e outra parte , a finalística, foi enviada para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, onde foi parar o INSS, que sucedeu ao INPS , aos institutos e as caixas de previdência que formam a história da Previdência Social brasileira.

No ANASPS URGENTE Nº 87, que pode ser acessado nesta página, colocamos as emendas do senador Paulo Paim (PT-RS), deputado Paulo Pereira da Silva, (Solidariedade-SP), senador José Pimentel (PT-SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

As demais emendas serão publicadas na próxima semana, quando serão intensificados os contatos da ANASPS com as lideranças dos partidos para a defesa das teses relativas à recriação do Ministério da Previdência Social, puro, ou recriação do Ministério do Trabalho e da Previdência Social.

A ANASPS tem sustentado que a incorporação da Previdência à Fazenda foi para que a Fazenda pudesse manobrar com todos os recursos da Previdência Social, mais de 2 trilhões e 400 bilhões de reais.
A ANASPS sustenta que não há necessidade urgente na reforma da previdência, no setor de benefícios, sendo urgente a necessidade de reforma da Previdência no financiamento.

Servidores do MTPS e do INSS voltaram a se reunir em defesa da Previdência
Todos querem a volta do MTPS e o fim do fatiamento da Previdência, com uma parte na Fazenda e outra no Desenvolvimento Social e Agrário. Na próxima semana, teremos mais manifestações.

Aconteceu em 24.05 nova reunião dos servidores do extinto Ministério da Previdência Social com servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o objetivo de realizar um ato em prol do retorno do Ministério do Trabalho e Previdência Social conforme previsto na lei nº 13.266/2016.

O encontro teve também o objetivo de estabelecer estratégias e elaborar propostas para preservar a Previdência Social brasileira. O evento realizado no auditório do INSS teve início às 15h30 (se prolongando até às17h00). Na próxima semana serão realizadas manifestações na Esplanada dos Ministérios contra o fatiamento da Previdência Social, indo todo o planejamento estratégico da Previdência Social pública para o Ministério da Fazenda e ficando o INSS no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Participaram dos debates, o vice-presidente de Política de Classe da Anasps, Francisco das Chagas Rayol, a vice-presidente de Patrimônio, Verônica Maria da Rocha Monteiro, os ex-diretores do Sindsprev Adriano Brito e João Torquato também e-vários servidores que proferiram palavras de protesto contra o que fizeram com a Previdência Social, patrimônio dos trabalhadores brasileiros e com uma história de 93 anos.

Para Verônica Maria Monteiro (Anasps), a proposta da Associação é manter a junção dos Ministérios. “Eles querem mais uma vez responsabilizar o trabalhador, eles querem nos destruir, então temos que lutar para não sermos destruídos”, disse.

De acordo com João Torquato (ex-diretor/Sindsprev), o grande objetivo do encontro, é que nenhum servidor se torne um mero coadjuvante. “Esse encontro é para que todos possam ser atores do processo, todos estão envolvidos, a vida que está colocada é de todos, queremos que todos possam somar”.

Indignados com a extinção do ministério, os servidores se comprometeram em apoiar todos os atos em defesa do restabelecimento do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
*****
Fonte:http://anasps.org.br/mostra_materia.php?id=4629

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s