REAJUSTE ABUSIVO DA GEAP:MP/AC investiga operadora de plano de saúde por reajuste abusivo

27.06.2016
Do  portal G1/ACRE
Por Quésia MeloDo G1 AC

Segundo MP-AC, clientes alegam que não foram notificados do aumento.
Geap não se posicionou até a publicação desta matéria

O Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu um procedimento preparatório para investigar o suposto reajuste abusivo de 35,77% no plano de saúde dos clientes da Geap Autogestão em Saúde. Segundo a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (27), o problema chegou ao conhecimento do órgão após várias reclamações de consumidores.

Ao G1, a Geap Autogestão em Saúde disse que ainda não foi notificada pelo Ministério Público e não tem conhecimento da demanda. A empresa disponibilizou ainda uma nota de escalecimento no site, onde ressalta que ‘o custeio de 37,55%, aprovado em novembro de 2015, foi fixado com base em diversas premissas e bases concretas, subsidiado em estudos atuariais’. A nota completa pode ser conferida neste link.

A portaria expedida pelo promotor Marco Aurélio Ribeiro, da Promotoria de Defesa do Consumidor, determina que seja expedido um memorando ao Núcleo de Apoio Técnico do MP-AC para verificar a situação da empresa investigada.

Pede ainda que seja verificada a existência de outros processos em curso contra a Geap, que contenham o mesmo tipo de reclamação.

O promotor pediu ainda que seja expedido um ofício à Agencia Nacional de Saúde (ANS) para que o órgão se manifeste em relação ao aumento. Em seguida, a Geap deve ser notificada. Segundo Ribeiro, os clientes alegam que não foram notificados do aumento.

“Primeiro vamos ver com a ANS se isso está dentro dos parâmetros, depois vamos pedir a Geap que se manifeste e esclarece o reajuste. O que os consumidores estão passando é que não foram notificados, mas vamos averiguar melhor para fazer um juízo de valor para saber se o aumento é ilegal ou não”, destaca.

*****
Fonte:http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2016/06/mp-ac-investiga-operadora-de-plano-de-saude-por-reajuste-abusivo.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s