Servidoras e servidores realizam ato em defesa da Previdência Social

28.06.2016
Do portal da CUT MINAS GERAIS, 27.06.16
Por Rogério Hilário

Manifestantes abraçam Superintendência em Belo Horizonte, comemoram o aniversário do INSS e gritam “Devolva a Previdência Social” e “Fora, Temer”

Aos gritos de “Devolva a Previdência Social” e “Fora Temer”, servidoras e servidores da Superintendência Regional Sudeste II e Gerência Executiva de Belo Horizonte, da Previdência Social, realizaram ato público contra o desmanche da Previdência Social e reforma proposta pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB). No protesto, nesta segunda-feira (27), dia em que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comemora 26 anos, trabalhadoras e trabalhadores alertaram a população da capital mineira sobre as ameaças  às aposentadorias e aos benefícios do INSS e os ataques à saúde e à seguridade social, inseridos no projeto de reforma. Eles deram um abraço na sede da Previdência Social, na avenida Amazonas, e cantaram parabéns para o órgão na entrada da rua dos Tupinambás.

Durante o ato, os  manifestantes lembraram que a Previdência Social foi desmembrada pelo governo golpista com a medida provisória 726, que transferiu o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e a Previc, o Conselho de Recursos, e a Dataprev, para o Ministério da Fazenda.

Servidoras e servidores da Previdência Social pediram o apoio da população contra proposta de reforma, argumentando que a luta pela Previdência Social é de toda a população, que vai ser penalizada com a retirada de direitos e conquistas. Os manifestantes informaram aos belo-horizontinos que o prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria; aumento do tempo de contribuição e idade de aposentadoria para as mulheres; igualdade de regras para aposentadoria rural e urbana; desvinculação do piso do INSS com o salário mínimo; e aumento da contribuição previdenciária do trabalhador.

****
Fonte:http://www.cutmg.org.br/destaque-central/10586/servidoras-e-servidores-realizam-ato-em-defesa-da-previdencia-social#ad-image-0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s