ANFIP defende Geap em reunião na Câmara

06.07.2016
Do portal da ANFIP, 05.07.16

ANFIP defende Geap em reunião na Câmara

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Política Salarial, Antonio Silvano Alencar de Almeida, se reuniram nesta terça-feira (5) com o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) para definir estratégias de defesa da manutenção da Geap Saúde. O plano de saúde conta com cerca de 600 mil beneficiários e se encontra sob direção fiscal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Romero falou da preocupação da ANFIP com as indefinições na gestão da entidade que está impedida pela Justiça de aceitar novas adesões. “A Geap é uma entidade privada na qual o governo está interferindo. Nossa preocupação é buscar soluções para a questão da interferência administrativa, a decisão do Tribunal de Contas da União que barra a entrada de novos assistidos e a direção fiscal decretada pela ANS”, explicou o dirigente.

A ANFIP também alertou para os prejuízos que a falta de uma gestão administrativa democrática, transparente e profissional pode causar à operadora de saúde. “A Geap está sendo negociada politicamente. A política está inviabilizando o plano. Temos um plano de saúde com ótimo atendimento, que poderia ser o plano de saúde da União, e isso tudo está em risco”, criticou Romero.

O deputado Darcísio Perondi se colocou à disposição para buscar a interlocução com os setores envolvidos e para continuar dialogando com a ANFIP sobre medidas em defesa da Geap.
*****
Fonte:http://www.anfip.org.br/informacoes/noticias/ANFIP-defende-Geap-em-reuniao-na-Camara_05-07-2016

Anúncios

Um comentário sobre “ANFIP defende Geap em reunião na Câmara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s