Audiência pública discute Reforma na Previdência e direito dos trabalhadores

12.07.2016
Do portal do SINDSPREV/PE
Por  Adaira Sene*

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, presidida pelo senador Paulo Paim, realizou uma audiência pública em Alagoas, nessa segunda-feira, para discutir os golpes trabalhistas do governo Temer

CLIQUE PARA AMPLIAR

A luta dos trabalhadores do país contra a Reforma na Previdência foi discutida em audiência pública, nessa segunda-feira, dia 11 de julho, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso (Centro de Convenções), em Alagoas. Centenas de trabalhadores, sindicalistas e aposentados participaram do debate articulado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Além da Previdência Social, em pauta também estava o combate à violência contra a mulher, a defesa da democracia, o trabalho escravo (PLS 432/13) e a terceirização dos serviços públicos (PL 257/16). Uma delegação do Sindicato dos Previdenciários de Pernambuco composta por 14 dirigentes e servidores da base foi para Maceió participar da audiência.

Durante a abertura do evento, o senador Paulo Paim informou que está viajando pelos estados do Brasil para debater as modificações que estão sendo apresentadas para a Reforma na Previdência por parte do Governo Federal. Nas palavras do senador, não é possível que sejam retirados mais direitos dos trabalhadores, seja na área pública ou privada, no campo ou na cidaade. Paim também defendeu a aposentadoria das mulheres aos 30 anos de contribuição. 

“Estamos debatendo assuntos que estão na pauta do Congresso, como a terceirização, o trabalho escravo, a Reforma da Previdência, entre outros itens que fazem com que mobilizemos a população para que o governo provisório de Temer não aprove, junto com o Congresso Nacional, propostas que entendemos ser contra o trabalhador, contra o aposentado e contra os que defendem o trabalho descente. Não vamos aceitar que rasguem a CLT”, adiantou Paulo Paim.

*Redação. do Sindsprev/PE.

*****
Fonte:http://www.sindsprev.org.br/index.php?categoria=noticias_principais_01&cat=noticias&codigo_noticia=0000003876&pag=

Anúncios

Um comentário sobre “Audiência pública discute Reforma na Previdência e direito dos trabalhadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s