Ex-deputado é o novo presidente do INSS

12.07.2016
Do portal do SINDSPREV/PE, 28.06.16
Por Adaira Sene*

Leonardo Gadelha se mostrou preocupado com as questões trabalhistas, mas já adiantou que a crise instaurada no país deverá dificultar as melhorias pensadas

CLIQUE PARA AMPLIAR

O governo ilegítimo do presidente em exercício Michel Temer exonerou a presidente e os cinco diretores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), agora vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e ao Ministério da Fazenda. Elisete Berchiol, que estava à frente do órgão desde janeiro de 2015, foi substituída por Leonardo de Melo Gadelha. As respectivas portarias de exoneração e nomeação foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, dia 24.

Leonardo Gadelha é ex-deputado da Paraíba (PSC) e adiantou que tem a noção da responsabilidade que está sobre seus ombros. ” O INSS é um órgão de proporções majestosas. São 37 mil funcionários e mais 28 milhões de brasileiros que se beneficiam dos serviços prestados, mas são largos os problemas. Temos beneficiários que esperam até sete meses por uma perícia. O serviço não é prestado como merece o público brasileiro. E, por outro lado, ainda temos servidores insatisfeitos ” , explicou.

Para o futuro, o novo gestor aposta na ampliação do debate da Reforma da Previdência com os mais jovens e no uso de tecnologias para dar maior eficácia e celeridade aos atendimentos. ” Esse é o nosso objetivo mais nítido. É necessário que os nossos aposentados sejam tratados com dignidade. Penso muito em aprimorar os processos internos e lutar pelos salários. Nosso desafio, nesse instante, é promover a reedificação da qualidade dos serviços ofertados e encurtarmos o prazo de prestação dos benefícios. Mas não podemos esquecer que o país está vivendo uma das maiores crises da história ” , disse.

*Redação. do Sindsprev/PE

******
Fonte:http://www.sindsprev.org.br/index.php?categoria=noticias_principais_01&codigo_noticia=0000003859&cat=noticias

Anúncios

Um comentário sobre “Ex-deputado é o novo presidente do INSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s