PERNAMBUCO: Seminário debate desmonte da Previdência Social, em 13 de agosto

26.07.2016
Do portal do SINDSPREV/PE

O encontro tem o objetivo de reacender a discussão a respeito do sucateamento do sistema e da própria reforma da Previdência Social. Os interessados em participar ja podem se inscrever através do e-mail inscricoes@sindsprev.org.br.

CLIQUE PARA AMPLIAR
 

O Sindsprev/PE em conjunto com o Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) promove no sábado, dia 13 de agosto, o seminário O Desmonte da Previdência Social. O evento, que tem como público-alvo os servidores da base do Sindsprev,  será realizado no auditório do Sindicato das 9h às 17h. As inscrições já estão abertas através do -email inscricoes@sindsprev.org.br e vão até a sexta-feira, dia 12 de agosto. 
 
Representantes do CRESS, Sindsprev, CNTSS-CUT,  Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social e Seguridade Social (Anasps) e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) estarão na mesa de abertura do seminário. Durante o primeiro painel, que se iniciará às 10h, será abordado o tema O Desmonte da Previdência Social – Restrições de Direitos e o Impacto no INSS: Desafios e Perpectivas. O assunto será discutido, respectivamente,  pela professora de Serviço Social da UFPE, Ana Elizabete Mota, e pela professora do Rio Grande do Norte, Rivânia Moura. Também será expositor desse painel um representante da CNTSS-CUT, cujo nome será confirmado nos próximos dias. 
 
No período da tarde as atividades serão iniciadas às 14h, com o painel Processo de Trabalho no INSS frente ao Desmonte da Previdência  – Construindo Estratégias de Luta. Os participantes se reunirão em grupos para elaborar as estratégias e os encaminhamentos para enfrentar o desmantelamento da Previdência Social e do INSS. O encerramento do evento está previsto para às 17h. 
Reação

O governo interino de Temer já mostrou ao que veio. Fechou ministérios, anunciou uma reforma previdenciária que deixou todos os trabalhadores estarrecidos e extinguiu o Ministério da Previdência, transferindo  suas atividades entre os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento  Social e Agrário. Esse fatiamento traz insegurança para os servidores do INSS que poderão ser transferidos para áreas diferentes das que passaram no concurso.  

 
Andando na contramão das conquistas trabalhistas e sociais, Temer  apresenta uma série de medidas impopulares que demonstram claramente que o seu governo visa desmantelar o atual sistema de benefícios sociais, prejudicando a classe trabalhadora e os usuários. A real intenção governista é beneficiar os especuladores  financeiros da previdência privada. Esse desmonte fragiliza o sitema previdenciário público de natureza solidária, inclusivo e redistribuitivo de renda, promovendo uma reforma da Previdência generalizada, com retrocessos para a sociedade brasileira.
Frente a esses absurdos, além de muitas outras ações, o Sindsprev-PE está realizando este seminário que prepara os servidores da sua base para o embate contra os desmandos desse governo golpista que se instaurou no país.
 
Confira a programação do seminário 

Data: Sábado, dia 13 agosto de 2016

Local: Auditório do Sindsprev-PE ( Rua Marque do Amorim, 174, Ilha do Leite)

Programação
 

9h Abertura

CRES

SINDSPREV

CNTSS

CFESS

ANASPS
10h – Painel – O Desmonte da Previdência Social – Restrição de Direitos e o Impacto no INSS: Desafios e Perspectivas

Expositores:

Professora Ana Elisabete Mota – UFPE

Professora Rivânia Moura – UFRN

Representante CNTSS
 

13h – Intertevalo para o almoço
 

14h – Processo de trabalho no INSS frente ao Desmonte da Previdência – Construindo Estratégias de Luta

Grupos de construção de estratégia e enfrentamento

Sistematização 

15h:30 Apresentação dos grupos e encaminhamentos

17h – Encerramento 

Serviço
 
Inscrições e informações:

e-mail – inscricoes@sindsprev.org.br

 
Tel. (81) 2127-8333

*****
Fonte:http://sindsprev.org.br/index.php?categoria=noticias_principais_01&codigo_noticia=0000003893&cat=noticias

Um comentário sobre “PERNAMBUCO: Seminário debate desmonte da Previdência Social, em 13 de agosto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s