Recife:Vereador pede criação da Frente em Defesa do Ministério da Previdência

01.08.2016
Do portal do SINDSPREV/PE,07.07.16

CLIQUE PARA AMPLIAR

O Recife terá uma Frente Parlamentar em Defesa da Reativação do Ministério da Previdência Social. O projeto de resolução para a criação da Frente, de autoria do vereador Luiz Eustáquio, foi apresentado na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, na última segunda-feira (04/07). O projeto de resolução segue para análise na Comissão de Legislação e Justiça antes de ser votado no plenário da Casa José Mariano, o que deverá acontecer na volta do recesso dos vereadores  em agosto. 
 
Na justificativa de criação da Frente, Luiz Eustáquio aponta que o objetivo é aprofundar os debates, estudos e ações encaminhando as resoluções e proposições à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social do Congresso Nacional. Ao ser instituída, a Frente Parlamentar será coordenada pelo autor do requerimento e contará com a participação de cinco vereadores membros.   
 
O Governo Federal já deu indícios de que pretende realizar uma reforma na Previdência Social, incluindo os trabalhadores rurais e urbanos, tendo como base o aumento da idade mínima  para as aposentadorias, desvinculação dos benefícios do salário-mínimo  e a equiparação da idade entre rurais e urbanos.
 
 “Esta proposta prejudica quem ingressa cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria da classe trabalhadora brasileira. O governo está disposto a acabar com o direito à aposentadoria e mais uma vez joga nas costas dos trabalhadores os problemas econômicos do país, isentando os grandes grupos e fortunas”, destaca o parlamentar.

Ampliar o debate

A intenção é mostrar para a sociedade a importância do ministério, criado há mais de 90 anos e que administra o maior sistema de distribuição de renda do país. Para o vereador, é urgente ampliar esse debate também com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) as ações em defesa da reativação do Ministério da Previdência. “Vamos procurar os deputados estaduais para discutir ações em defesa do Ministério da Previdência e a criação da frente na Alepe”.

Clique aqui e leia o teor do projeto de resolução

*****
Fonte:http://www.sindsprev.org.br/index.php?categoria=noticias_principais_01&codigo_noticia=0000003871&cat=noticias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s