Sanders: impeachment se assemelha a golpe de estado

09.08.2016
Do blog TIJOLAÇO
Por Fernando Brito

sanders

 

Do site oficial do senador Bernie Sanders, avalista de Hillary Clinton, favorita na disputa presidencial norte-americana:

O senador Bernie Sanders na segunda-feira emitiu declaração exortando os Estados Unidos a tomar uma posição definitiva contra os esforços para remover a presidente brasileira Dilma Rousseff do cargo:

“Estou profundamente preocupado com o tentativas de remover a presidente democraticamente eleita do Brasil, Dilma Rousseff. Para muitos brasileiros e observadores do processo de impeachment controverso mais se assemelha a um golpe de Estado. 

“Depois de suspender a primeira mulher presidente do Brasil por razões duvidosas, sem um mandato para governar, o novo governo interino aboliu os ministérios de mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Eles foram substituídos por  um gabinete composto inteiramente de homens brancos. A administração nova, não eleita, rapidamente anunciou planos para impor austeridade, aumentar a privatização e instalar uma agenda marcadamente de direita.”

“O esforço para remover a presidente Dilma Rousseff não é um julgamento legal, mas sim político. Os Estados Unidos não podem se manter em silêncio enquanto as instituições democráticas de um dos nossos aliados mais importantes são prejudicadas. Temos de  apoiar as famílias trabalhadoras do Brasil e procurar que que as diferenças sejam resolvidas com eleições democráticas. “

Com Hillary dependente do apoio de Sanders, ao menos até novembro ninguém espere gentilezas exageradas dos EUA a Temer

****
Fonte:http://www.tijolaco.com.br/blog/sanders-impeachment-se-assemelha-golpe-de-estado/

Um comentário sobre “Sanders: impeachment se assemelha a golpe de estado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s