“Dona Folha” não sabe mais contar?

05.09.2016
Do portal BRASIL247
Por Tereza Cruvinel

:

“Milhares”, segundo a Folha de S. Paulo, participaram do protesto deste domingo contra Temer e a favor de novas eleições presidenciais. “A PM não fez estimativas do número de manifestantes, assim como não fizera anteriormente”, disse ainda o jornal paulista. Mas seu instituto de pesquisas, o Datafolha, “anteriormente” fazia estimativas do número de participantes dos protestos contra Dilma e a favor do impeachment, e algumas vezes eles até conflitaram com os números da PM ou com os dos organizadores. Agora, o Datafolha ficou de folga no domingo e não foi conferir quantos eram “os 40 ou 50 que quebram carro”, no dizer de Temer.

“Dona Folha, tá difícil te defender”, escreveu no jornal seu colunista Gregório Duvivier, a propósito do editorial pedindo repressão aos protestos anti-Temer, que por sinal foi atendido. A PM atacou manifestantes e até jornalistas em confronto na entrada de uma estação do metrô. Segundo Guilherme Boulos, do MTST, a polícia entrou na manifestação para provocar e não para garantir a integridade dos participantes. Hoje à tarde, parlamentares que participaram do ato, como Lindbergh Farias e Paulo Teixeira, vão denunciar a truculência policial.

Outra novidade é a volta dos “black blocs”. Os organizadores repudiaram a presença deles, dizendo que não eram bem vindos e pedindo que tirassem as máscaras. Eles surgiram do nada nas manifestações de 2013, sumiram durante os protestos pró-impeachment do final do ano passado e no início deste ano, e agora, com o golpe consumado, ressurgem nas manifestações anti-Temer e por eleições diretas. São claramente infiltrados por forças interessadas em criminalizar as manifestações.

Embora saiba muito bem distinguir uma coisa da outra, um colunista mais disciplinado da Folha, o secretário de redação Vinicius Mota, pontificou, reforçando os argumentos a favor da repressão. “A esquerda brasileira, da velha e da nova geração, não sepultou a violência política. Nas derivações subletradas do marxismo de hoje, o culto da revolução —o banho de sangue que abriria caminho para o mundo pacificado— deu lugar ao prazer estético da depredação e do confronto provocado com a polícia.”

“Dona Folha” publicou foto da maré vermelha na primeira página, mas reservou a manchete principal para um assunto aparentemente positivo para o governo Temer: “Arrecadação com repatriação deve chegar a R$ 70 bi”.  “Anteriormente”, o destaque seria para os “milhares”, se o alvo do protesto fosse o governo deposto.

Nesta batida, o tempo vai fechar mesmo. Os protestos só tendem a crescer, na medida em que o novo governo for mostrando sua cara. E a repressão, a se intensificar, por clara decisão do governo e para atender a clamores como o do Folha de S. Paulo.

*****
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/253449/%E2%80%9CDona-Folha%E2%80%9D-n%C3%A3o-sabe-mais-contar.htm

Anúncios

Um comentário sobre ““Dona Folha” não sabe mais contar?

  1. FHC NOMEOU CENTENAS DE RAPOSAS PARA DESMONTAR O ESTADO BRASILEIRO E FAZER AS PLANEJADAS PRIVATARIAS E APAGÕES EXIGIDOS PELO CONSENSO DE WASHINGTON DO QUAL FOI SIGNATÁRIO ATUANDO COMO MINISTRO “DAS RELAÇÕES EXTERIORES DE ITAMAR FRANCO” E DEPOIS DERRUBOU O AUTOR DO PLANO REAL RUBENS RICUPERO COM AJUDA DA REDE GLOBO PARA APLICAR UM GOLPE ELEITOREIRO EM JUNHO DE 1994 RICUPERO CAIU COM A MAQUIAVÉLICA ATUAÇÃO DA REDE GLOBO, RICUPERO E BELUZZO ATORES DO PLANO REAL COLOCARAM O PLANO EM PRÁTICA EM JUNHO DE 1993 E UM ANO DEPOIS, QUANDO AS CÉDULAS SERIAM ASSINADAS, O CANALHA FHC DERRUBOU O RICUPERO COM AJUDA DE ROBERTO MARINHO E EXIGIU DE ITAMAR A NOMEAÇÃO DO LESA PÁTRIA E CORRUPTO SR FHC.

    FHC NOMEOU ENTRE 1995 E 1997 O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN NA ANP, O SEU BRAÇO NOS DESMONTES SR PAULO ROBERTO COSTA, E AINDA NOMEOU O SR PEDRO BARUSCO PARA FAZER AS TERCEIRIZAÇÕES E AFRETAMENTOS NA PETROBRAS (ELE GANHOU DINHEIRO SUJO AJUDANDO FHC DESDE 1997), FHC AINDA NOMEOU O SINISTRO MENTOR DO ESQUEMA DE FURNAS SR DIMAS TOLEDO BRAÇO DIREITO DE AÉCIO NO ESQUEMA MENSAÃO TUCANO E VALERIODUTO, FHC MUDOU O ESTATUTO DAS ESTATAIS AS PRESSAS NO CONGRESSO NACIONAL PARA NOMEAR O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILIPE REISCHTUL (ELE PRESIDIU A PETROBRAS DOIS ANOS E AFUNDOU A PLATAFORMA P-36 COM AJUDA DE DAVID ZYLBERESZTAJN E GERMAN EFRAMOVITCH ATUAL DONO DA AVIANCA) E TAMBÉM NOMEOU O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ PARA O COMANDO DA PETROBRAS E AJUDAR NA ENTREGA DE LOTE BILIONÁRIO DE AÇÕES DA ´PETROBRAS NA BOLSA DE NY

    FUNARO COLOCA OS GOLPISTAS EM ESTADO DE ALERTA;NOVAS DENÚNCIAS DEVERÃO GERAR IMPEACHMENT CONTRA TEMEMER QUE JÁ GASTOU 15 BILHÕES DE REAIS PARA COMPRAR VOTOS PARA BARRAR A PRIMEIRA DENÚNCIA.

    FUNARO, DOLEIRO OPERADOR DAS PROPINAS DO PMDB, ENTREGOU MICHEL TEMER, AÉCIO, JOSÉ SERRA E CUNHA OS CHEFES DA QUADRILHA DO PMDB E DO PSDB E CENTENAS DE CORRUPTOS, ELE REVELOU AS CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS DE EDUARDO CUNHA (PASMEM OS RELATÓRIOS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DA SUIÇA JÁ FORAM ENVIADOS EM 2015 E NADA FOI FEITO PARA REPATRIAR O DINHEIRO ROUBADO POR CUNHA, AO CONTRÁRIO, SERGIO MORO ABSOLVEU CLÁUDIA CUNHA E MANTEVE SUAS CONTAS SECRETAS 240 MILHÕES DE DÓLARES, PASMEM, CONTAS QUE MOVIMENTADAS POR CLÁUDIA CUNHA) E AS CONTAS BILIONÁRIAS DE FHC (CH, J&T), MICHEL TEMER, KASSAB, VERÔNICA SERRA, E MUITOS OUTROS CORRUPTOS QUE VEM ROUBANDO O BRASIL DESDE 1986 (ESQUEMA DO ORÇAMENTO DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MOTIVOU MUITOS ASSASSINATOS DE QUEIMA DE ARQUIVO COMO A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO DENUNCIOU OS 300 POLÍTICOS ENTRE 1988 E 1992 E FOI MORTO) ENTRE OS ANÕES ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO HÁ 30 ANOS ESTÁ A QUADRILHA DE MICHEL TEMER, OS CORRUPTOS ROMERO JUCÁ, AÉCIO CHEIRA NEVES, FHC, KASSAB, GEDDEL VIEIRA, PADILHA, CAIADO, BETO MANSUR (COMPARSA DE TEMER NA PRIVATARIA DO PORTO DE SANTOS), RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA O PRIMO DE SERRA, O GATUNO ANGORÁ MOREIRA FRANCO ROMERO JUCÁ, JOSÉ CHIRICO SERRA (CONTAS EM NOME DA FILHA VERÔNICA E DO GENRO ALEXANDRE BOURGEOIS, TESTAS DE FERRO NAS PRIVATARIAS) E MUITOS OUTROS CRIMES E ESCÂNDALOS DAS PRIVATARIAS TUCANAS ABAFADOS NA ERA FHC NO PARANÁ (BANESTADO) E EM MINAS GERAIS (MENSALÃO TUCANO E ESQUEMA DE FURNAS) E A VERGONHOSA PRIVATARIA DAS TELES RENDERAM FORTUNAS PARA O ENTÃO PRESIDENTE DA TELERJ E FAMILIARES DE SERRA (CUNHA PRESIDIU A TELERJ NA ÉPOCA) E A ESCANDALOSA PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE QUE RENDEU FORTUNAS A FAMILIARES DE JOSÉ SERRA, A ENTREGA DE CAMPOS PETROLÍFEROS NA ERA FHC FEITAS PELO CORRUPTO GENRO SR DAVID ZYLBERSZTAJN RENDERAM FORTUNA A DAVID E PHC FILHO DE FHC NO PANAMÁ PAPERS, E A CRIMINOSA PRIVATARIA DO PORTO DE SANTOS RENDERAM BILHÕES DE DÓLARES PARA OS RATAZANAS MICHEL TEMER E ROCHA LOURES (OPERAÇÃO CAIXA DE PANDORRA TEMER, ENTÃO PRESIDENTE DA CÂMARA NA ERA FHC, GANHOU BILHÕES EM PROPINAS NA SUÍÇA E CONTINUOU EXTORQUINDO EMPRESÁRIOS)

    Isso explica porque Sérgio Moro, o pavão de Curitiba, manteve SIGILIO ABSOLUTO na delação de EDUARDO CUNHA comparsa do golpe de Temer e esse juiz foi o mesmo que há 20 anos (1997) blindou o maior escândalo de corrupção da república BANESTADO e soltou Alberto Youssef em 1997, 1999 e 2002 na OPERAÇÃO MACUCO (delegado José Castilho Neto prendeu doleiros após investigções das lavagens de propinas bilionárias das PRIVATARIAS TUCANAS), o juiz e o procurador Carlos Fernandes e Delagonal soltaram os doleiros presos na era FHC e ainda e blindou com ajuda do chefe do STF na era FHC sr Gilmar Mendes os mesmos 300 políticos corruptos demo-tucanos, PP, PMDB e PSDB obedientes a FHC e remunerados pelas multinacionais em 125 bilhões de dólares, dinheiro sujo da corrupção lavado via CONTA TUCANO E CONTA CH J&T (MEIO TRILHÃO DE REAIS) e remetido entre 1995 e 2002 para contas secretas de familiares de FHC (PHC e David Zylbersztajn) para a Suíça, Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá (Panamá Papers) . A esposa de Sérgio Moro sra Rosângela Wolff Quados Moro (mulher do “Pavão Misterioso treinado pela CIA em 2009” (CIA 2009 BRIDGE PROJECT COERCITIVE TORTURES PROCEDURES para ajudar as petrolíferas a entregar o maior campo gigante do planeta o PRESAL) advogou para os tucanos envolvidos no BANESTADO e também para a multinacional Shell a maior pagadora de propinas no ESQUEMA BANESTADO para o genro de FHC na ANP e a mulher de Carlos Fernandes trabalhou na LAVANDERIA DO BANESTADO e o procurador foi investigado pelo delegado José Castilho Neto e só não foi preso porque o corrupto chefe do STF na era FHC e o corrupto PGR de FHC sr GERALDO BRINDEIRO, o engavetador Geral da República de FHC abafou ferozmente entre 1997 e 2002 todas as investigações da OPERAÇÃO MACUCO (macuco, nome sugestivo escolhido pela PF em 1997, é um pássaro astuto e destruidor como os tucanos) e OPERAÇÃO BANQUEIRO do delegados Castilho e Protógenes Queiróz. Pobre Brasil essa quadrilha vem saqueando o país há 30 anos, entregaram para o capital estrnageiro 137 empresas nacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS em troca de MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS A FHC, SERRA E OUTROS 300 POLÍTICOS PICARETAS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO ESCÂNDALO BANESTADO.
    MICHEL TEMER ESTÁ ENVOLVIDO EM DEZENAS DE ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO: OPERAÇÃO PANDORRA, OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA, OPERAÇÃO FRAUDE DO PAINELO DO CONGRESSO, MENSALÃO TUCANO, MENSALÃO DO DEM, O ESCÂNDALO DA PRIVATARIA DO PORTO, EXTORSÃO A EMPRESÁRIOS (OS ESCÂNDALOS DAS MALAS DE DINHEIRO) COMO O GRUPO FRIBOI, E CENTENAS DE CASOS DE CORRUPÇÃO DESDE O INÍCIO DA NOVA REPÚBLICA E ELE FOI O LIDER DO PMDB EM SP QUANDO FOI ASSASSINADO O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO QUE DENUNCIOU PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL O “ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O ESQUEMA DEPROP DA ODEBRECHT” CONFIRAM O VÍDEO DO JORNALISTA DO ACRE ALTINO MACHADO “A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 18 DE MAIO DE 1992, MORTO NO HOTELO DELLA VOLPE COM TIROS NA CABEÇA” TEMER ERA O PRINCIPAL DELATADO EM SP E ELE ERA O SECRETÁRIO DO GOVERNO DO PMDB ANTONIO FLEURY QUE ABAFOU AS INVESTIGAÇÕES DA MORTE DO JOVEM GOVERNADOR QUE DENUNCIOU O ESQUEMA DA ODEBRECHTR PASMEM HÁ 30 ANOS ATRÁS, E OS MESMOS 300 POLÍTICOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO “ESCÂNDALO BANESTADO” (MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA ENVOLVE OS MESMOS DOLEIROS SOLTOS POR SERGIO MORO EM 12997, 1999 E 2002 E OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO PARENTE DE TUCANOS DE ALTA PLUMAGEM NO PARANÁ> OSVALDO MALUCELLI MORO, HIDELBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI, “SUPLENTES DOS TUCANOS MAIS CORRUPTOS DO PARANÁ OS IRMÃOS METRALHA QUE USARAM O AVIÃO DE ALBERTO YOUSSEF E ROUBARAM 500 MILHÕES DA PREFEITURA DE MARINGÁ E MANDANTES DO ASSASSINATO DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ
    LUIZ PINHEIRO PAOLUCCI, OS GANGSTERS TUCANOS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS, ELES DESVIARAM HÁ 15 ANOS ATRÁS 500 MILHÕES EM MARINGÁ COM AJUDA DE YOUSSEF, USARAM O AVIÃO DO DOLEIRO NAS CAMPANHAS PARA O SENADO E AINDA FORAM OS MANDANTES DO ASSASSINATO DE PAOLUCCI SEU CORPO FOI METRALHADO E DEIXADO A MOSTRA NUM PORTA MALAS DE UM CARRO NO CENTRO DE MARINGA, PAOLUCCI FOI SÓCIO DE SERGIO MORO NO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA TRIBUTARIA E ELE ERA HOMOSSEXUAL MARIDO DE ALBERTO YOUSSEF, PORTANTO YOUSSEF ERA UM VELHO CONHECIDO DOS TUCANOS DO PARANÁ E DE SERGIO MORO DESDE O ESCÂNDALO BANESTADO, E AINDA TEVE UMA MORTE TRÁGICA MORREU METRALHADO A MANDO DOS IRMÃOS METRALHA ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS APÓS AJUDAR OS TUCANOS A ROUBAR 500 MILHÕES DE REAIS DE MARINGÁ, PASMEM ELES AJUDARAM A CIA A DERRUBAR FERNANDO LUGO, USARAM O JATO DE YOUSSEF E RECENTEMENTE CRIARAM O PARTIDO “PODEMOS” O MESMO NOME DE UM CORRUPTOS DAS ELITES DA ESPANHA PARA FINGIR QUE SÃO OPOSITORES DO LADRÃO DE MALAS MICHEL TEMER ). E POR MALAS É BOM CHECAR AS MALAS DE TEMER NA VOLTA DA CHINA, ELE FOI LÁ “FAZER NEGÓCIOS DA CHINA” E ENTREGAR UMA RESERVA NA AMAZÔNIA RICA EM NIÓBIO E TITÂNIO E ENTREGAR AS LINHAS DE TRANSMISSÃO E AS USINAS HIDRELÉTRICAS DA ELETROBRAS, PASMEM, O VAMPIRÃO VAI RECEBER NOVAS PROPINAS BILIONÁRIAS ATUANDO COMO “CORRETOR DAS RESERVAS MINERAIS, METAIS NOBRES E RESERVAS PETROLÍFERAS DO PRESAL DO BRASIL” COM AJUDA DO AGENTE DA CIA SR SERGIO MORO E OS DONATÁRIOS DO PODER NO PARANÁ O GRUPO MALUCELLI, OS CORRUPTOS IRMÃOS METRALHA (OSMAR DIAS E ALVARO DIAS), OSVALDO MALUCELLI MORO E JOELA MALUCELLI DOBNOS DO PARANÁ BANCO, REDE GLOBO DO PARANÁ E
    Se o sr Sérgio Moro e os procuradores envolvidos no caso BANESTADO não tivessem soltado os 70 doleiros e nem blindados os 300 políticos há 20 anos atrás a OPERAÇÃO LAVA A JATO (LAVA RATOS) sequer teria existido pois envolvem os mesmos 70 doleiros, os mesmos juízes e os mesmos procuradores, UM GOLPE DE MESTRE DA TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA ´POR FHC E GERALDO BRINDEIRO EM 1995″, e envolve o mesmo doleiro paranaense o gangster e “OFFICE-BOY” dos tucanos na corrupção sr Alberto Youssef um velho conhecido dos tucanos nas lavagens do PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ, UMA MEGA FORTUNA DE 125 BILHÕES DE DÓLARES- MEIO TRILHÃO DE REAIS- CENTENAS DE VEZES MAIOR QUE A SUA DERIVADA LAVA JATO.
    CENAS DE GANGSTERISMO E ASSASSINATOS DE QUEIMA DE ARQUIVOS também marcaram a era FHC nos governos tucanos em MINAS GERAIS pois em 1998 o então governador tucano sr Eduardo Azeredo criou em conluio com GERALDO BRINDEIRO, GILMAR MENDES (STF DA ERA FHC E TEMER COMPARSAS DE FHC NA CAMARA SR AECIO NEVES CUNHA E MICHEL TEMER) O ESQUEMA “MENSALÃO TUCANO E O ESQUEMA DE FURNAS” que resultou ao final do mandato de Azeredo e FHC dois assassinatos hediondos das LARANJAS DOS TUCANOS EM MINAS GERAIS NO ESQUEMA DE FURNAS E MENSALÃO TUCANO as senhoras Cristiane Aparecida e Mirtes foram brutalmente mortas em 2002 no apagar das luzes do governo FHC para queima de arquivos pois elas transportaram CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DE FURNAS (comandado por AÉCIO CHEIRA NEVES E DIMAS TOLEDO) E CEMIG (comandado por Djalma e WALFRIDO DE MARES GUIA vice de Azeredo). Esses dois assassinatos fioram arquivados pelo juiz Joaquim Barbosa na AP-470 em troca de um imóvel milionário em Miami em 12 de abril de 2012 data da sentença do mensalão que blindou os tucanos que foram os criadores do esquema em 1998. Pobre Brasil agora a CIA e a Rede Globo e a gangue de FHC planejam colocar o poder um dos irmãos metralha Alvaro Dias e Osmar Dias tendo como vice os parentes de Sergio Moro donatários do Paraná Osvaldo Malucelli Moro, Hidelbrando Moro e Joel Malucelli donos do PARANÁ BANCO, GRUPO MALUCELLI, REDE GLOBO DO PARANÁ, A BLINDAGEM DO ESCANDALO BANESTADO FEITA PELO AGENTE DA CIA E PAVÃO DO PARANÁ SR SERGIO MORO EM 1997 A 2002 E O CUIDADOSO PLANEJAMENTO DA LAVA JATO PASMEM COM OS MESMOS PERSONAGENS (DOLEIROS, POLÍTICOS, JUIZES E PROCURADORES) LEVARÁ AO PODER EM 2018 O METRALHA ALVARO DIAS QUE CRIOU O “PARTIDO PODEMOS”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s