Moro usa a “lei da guerra” contra Lula Tira o Moro e bota outro, isento!

04.11.2016
Do blog CONVERSA AFIADA
Por Paulo Henrique Amorim

FicaNessaPorra.jpg

Como se sabe, o Dallagnol é um ingrato e, além disso, exibe um título que nos Estados Unidos (mas não em Curitiba e na Globo…) não dá emprego de administrador de estação de metrô: o de “mestre” em Harvard…

Imagine, então, o que vale lá o Moro, que nem Mestre é, mas palestrante…

Veja, amigo navegante, o que diz professor na Universidade de Harvard: o Moro usa “lei de guerra” para ferrar o Lula:

A Operação Lava Jato viola a lei para criar “presunção de culpa” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou o antropólogo John Comaroff, 71, professor na Universidade Harvard.

Especialista em “lawfare”, termo definido pelo uso da lei para fins políticos, o sul-africano vem sendo consultado pelos advogados de Lula, que adotaram esse conceito.

Ele defende a substituição do juiz Sergio Moro para dirimir questionamentos sobre sua isenção nas ações que pesam contra o petista.

“Ao vazar conversas privadas, mesmo que envolvam 20 pessoas, se Lula está entre elas, você sabe que é dele que a mídia falará. Isso é ‘lawfare’. Você manipula a lei e cria uma presunção de culpa”, sustentou Comaroff.

(…) “Eu estou tentando entender o caso. Meus colegas aqui em Harvard não conseguem compreender. Há fatos que perturbam a audiência internacional”, afirmou Comaroff. “O país possui um sistema legal robusto. Não há necessidade de se violar a lei.”

Diante dos questionamentos formais da defesa à conduta de Moro, o antropólogo disse que a saída do juiz do caso seria demonstração de isenção política da Lava Jato.

“Por que não? Certamente há muitos outros juízes capazes no Brasil. Em princípio, se você quer manter o sistema judicial o mais limpo possível, você não perde a oportunidade de evitar conflito de interesse ou atitudes impróprias”, argumentou.

*****
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-usa-a-lei-da-guerra-contra-lula

Anúncios

Um comentário sobre “Moro usa a “lei da guerra” contra Lula Tira o Moro e bota outro, isento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s