Incrível: Gilmar pegou carona e não foi ao enterro Ele vai ressarcir o Erário da viagem de ida a Lisboa, ou fica na faixa?

10.01.2017
Do blog CONVERSA AFIADA
Por Paulo Henrique Amorim

Temer Portugal.jpg

O morto está enterrado ou vivo?

Quem será o próximo a pedir o impeachment do Gilmar?

Por que ele ligou o … dane-se?

O Aragão tratou dele e do Temer e das duas folhas do papel higiênico.

E a TV Afiada desvendou o mistério: ele levou seus prósperos negócios a Portugal.

Inacreditável o que conta o PiG Cheiroso:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, não foi visto na cerimônia de despedida do ex-presidente português Mário Soares, realizada nesta terça-feira em Lisboa.

Gilmar Mendes integra a comitiva oficial da Presidência da República que viajou para Portugal para o funeral de Mário Soares. No TSE, corre este ano o processo de cassação da chapa da ex-presidente Dilma Roussef e de Temer, eleita em 2014. Gilmar Mendes é um dos ministros do STF que vão votar a ação.

Temer, o ex-presidente José Sarney e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, participaram da cerimônia de Estado do ex-presidente de Portugal nesta tarde, no Mosteiro dos Jerônimos. A cerimônia foi encerrada e as autoridades brasileiras voltam ao Brasil ainda hoje.

(…)

A própria declaração oficial do Traíra sobre a excursão ao enterro era estranha: citava um ausente, o Príncipe da Privataria, e omitia um presente, o Ministro e empresário Gilmar Mendes:

(Ler Em tempo.)

Quero dizer, transmitir ao presidente Marcelo Rebelo de Sousa as condolências não só do governo brasileiro, mas de todo o povo do Brasil. E, tendo em vista, em primeiro lugar, as relações muito sólidas entre Brasil e Portugal.

E salientando, especialmente, que esta conjugação histórica entre Brasil e Portugal, que vem de naturalmente de há muito tempo, foi reforçada no período em que sua Excelência, o ex-presidente, ex-ministro, ex-parlamentar, Mário Soares, intensificou enormemente as relações com o nosso país. Tanto que fez as mais variadas amizades, até pessoais com presidentes do Brasil.

Acompanha-me o presidente José Sarney, que tornou-se seu grande amigo. Como também trago as condolências do presidente Fernando Henrique, que era grande amigo dele, com quem chegou até a publicar um livro: “Os diálogos entre Mário Soares e Fernando Henrique Cardoso”.

Então, ao trazer as condolências do povo brasileiro, este nosso gesto serve mais uma vez para reforçar a ligação entre Brasil e Portugal enaltecida ao longo do tempo pela figura exponencial, mais do que portuguesa internacional, do grande português Mário Soares.

Muito obrigado a vocês.

*****
Fonte:https://www.conversaafiada.com.br/politica/incrivel-gilmar-pegou-carona-e-nao-foi-ao-enterro

Anúncios

Um comentário sobre “Incrível: Gilmar pegou carona e não foi ao enterro Ele vai ressarcir o Erário da viagem de ida a Lisboa, ou fica na faixa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s