Mick Jagger e a revista agourenta

13.01.2017
Do BLOG DO MIRO
Por Altamiro Borges

Dizem que o roqueiro Mick Jagger dá azar. É só torcer para um time que ele perde. Mas a revista Exame – publicada pela Editora Abril, que também obra a revista Veja – é muito mais agourenta do que o bilionário cantor. Na edição desta semana, ela estampou na capa a foto de Mick Jagger para desejar que os assalariados brasileiros trabalhem até a morte. Em sua defesa militante do usurpador Michel Temer e de sua proposta destrutiva de reforma da Previdência, o panfleto dedicado à cloaca empresarial perdeu totalmente o senso de ridículo. Ou não! Afinal, desde o “golpe dos corruptos” as revistas da mercenária famiglia Civita têm recebido um bocado de grana em anúncios publicitários.

Ainda na capa, a Exame explica a razão da foto. “O que você e ele tem em comum. Talvez não seja a fama, nem os oito filhos. Mas, assim como Mick Jagger, você terá que trabalhar velhice adentro. A boa notícia, preparando-se para isso, será ótimo”, afirma na maior caradura a chamada de capa. Ela tenta comparar a vida do astro do rock, que acumula uma das maiores fortunas do mundo, com o calvário de milhões de explorados brasileiros que recebem salários de miséria e trabalham em péssimas condições. Tudo para justificar que se trabalhe “velhice adentro” com base na proposta do Judas Michel Temer do aumento da aposentadoria para 65 anos e do tempo de contribuição.

O escárnio da famiglia Civita ficou tão evidente que a revista Exame e o roqueiro Mick Jagger foram parar no topo do Twitter. Os internautas não perdoaram a gritante manipulação, postando inúmeros e divertidos memes. Será que o jornalista e o capista da Exame topam trabalhar “velhice adentro”? No caso dos donos da Editora Abril, não é preciso nem perguntar. Com a grana que estão arrancando do covil golpista, os mercenários passarão muito bem o restante da vida. É que se dane o trabalhador, que não virou um astro do rock!

*****
Fonte:http://altamiroborges.blogspot.com.br/2017/01/mick-jagger-e-revista-agourenta.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s