Rede americana de notícias aponta Moro como “extremista de direita”

13.02.2019
Do portal JORNAL GGN
Por Sergio da Motta e Albuquerque

”Em primeiro lugar, Moro é um agente político da direita que está trabalhando em parceria com o Departamento Americano de Justiça”

A rede independente de notícias Real News Network (12/2) explicou aos americanos a segunda condenação de Lula pela pupila do ex-juiz Sérgio Moro, Gabriela Hardt. A rede informou que a julgadora recusou-se a ler qualquer tipo de defesa. Greg Wilpert, editor-gerente da Real News, entrevistou Brian Mier, editor do site de notícias “Brasil Wire” e autor do livro Voices of the Brazilian Left (“Vozes da esquerda brasileira”).

O relato de Mier foi revelador:

“… (Moro) construiu o caso com constante suporte do Departamento Americano de Justiça. Patrick Stokes voou a Curitiba algumas vezes. Eles utilizam táticas do Departamento de Justiça, principalmente baseando a condenação inteira em um acordo de delação, como o Departamento fez contra o Senador Ted Stevens em 2009 no Alasca, em caso que foi posteriormente anulado”.

Mais a frente na entrevista, Wilpert arguiu o editor e autor sobre a “imparcialidade de Moro”, e sua sucessora, Hardt. ”Ela, de alguma forma, é melhor que ele? questionou. Mier respondeu: ”Em primeiro lugar, Moro é um agente político da direita que está trabalhando em parceria com o Departamento Americano de Justiça, e o tem feito por anos. “Ele não tem nenhuma imparcialidade”’. Sobre sua sucessora, o editor comentou: “ela jogou fora 1146 páginas de evidências provando a inocência de Lula que foram submetidos pela defesa. Ela nem mesmo olhou para elas”, anotou Mier.

Não vou comentar a explicação do caso de Atibaia ao público norte-americano. Apenas comunico que o editor, que mora no Brasil, ficou perplexo com o fato do filho de um antigo amigo de Lula (Jacob Bittar), ter sido apontado como falso dono de um sítio que na verdade pertenceria a Lula, de acordo com seus acusadores. Contrariando toda a documentação do registro de imóveis, e sem nenhuma prova que Fernando Bittar, um bem sucedido homem de negócios e proprietário do Sítio em Atibaia, não é o dono efetivo e legal do imóvel. Lula foi condenado “porque passava os Natais lá com a família desde os anos de 1970”, declarou o editor ianque.

A próxima pergunta de Wilpert revelaria o comportamento do Judiciário Brasileiro no caso de Lula:

Neste caso, Moro teve papel de investigador-chefe e promotor, além se ser o juiz. Isto soa muito estranho para o público nos Estados Unidos, onde esses papéis tendem a ser separados. Como isso funciona no Brasil, e como pode alguém como Lula ter um julgamento justo em tais circunstâncias?”

Mier respondeu que o nosso país “é um dos únicos, senão o único, a aplicar as leis como a Inquisição. Sobre a atuação de Moro, Mier disse que “isso não é comum no Brasil”, quando comentou o triplo papel do magistrado – agora Ministro. No caso de Lula, tudo foi consentido. O que fez o entrevistado comparar nossa Justiça à Inquisição. Ela comportou-se assim com Lula. Como a Inquisição da Hierarquia Católica – o “Santo Ofício” e seus “familiares”, há séculos atrás.

Lula só terá chance de justiça com a mudança do regime, concluiu o entrevistado.
*****
Fonte:https://jornalggn.com.br/crise/rede-americana-de-noticias-aponta-moro-como-extremista-de-direita-por-sergio-da-motta-e-albuquerque/

2 comentários sobre “Rede americana de notícias aponta Moro como “extremista de direita”

  1. Este não é mesmo filadaputa por que as prostitutas em manifesto negam a possibilidade de ter parido algo tão podre assim.

    Logo ele é mesmo um filho do capeta!

    A ALMA DELE JÁ PERTENCIA, E SEMPRE PERTENCEU, AO CAPETA DAS CORPORAÇÕES TRANSNACIONAIS MASSÔNICO-SIONISTAS.

    NADA DE NOVO, SÓ UM REGISTRO SOBRE O JUIZECO DE CURITIBA, AQUELE QUE QUER SER MINISTRO DO STF OU PRESIDENTE DA REPÚBLICA. AQUELE AGENTE ESTADUNIDENSE QUE QUEBROU O BRASIL.
    SÓ PARA REGISTRO HISTÓRICO ORGANIZADO.
    “NADA DE NOVO NO FRONT”. SÓ INFORMAÇÃO ORGANIZADA…

    > https://youtu.be/WgC0r8EuhRM

    Sérgio Moro vendeu sua alma, diz jornalista
    > https://gustavohorta.wordpress.com/20…/

    A ALMA DELE JÁ PERTENCIA, E SEMPRE PERTENCEU, AO CAPETA DAS CORPORAÇÕES TRANSNACIONAIS MASSÔNICO-SIONISTAS.

    NADA DE NOVO, SÓ UM REGISTRO SOBRE O JUIZECO DE CURITIBA, AQUELE QUE QUER SER MINISTRO DO STF OU PRESIDENTE DA REPÚBLICA. AQUELE AGENTE ESTADUNIDENSE QUE QUEBROU O BRASIL.
    SÓ PARA REGISTRO HISTÓRICO ORGANIZADO.
    “NADA DE NOVO NO FRONT”. SÓ INFORMAÇÃO ORGANIZADA…
    > https://youtu.be/WgC0r8EuhRM

    Joselice Costa Silva – A culpa é dos COXAS

    😢 😭 😢 😭

    O QUE, DE FATO, ESTÁ POR TRÁS DE MORO ??

    Hoje, e com a eleição de Donald Trump para Presidência norte-americana, torna-se ainda mais evidente que são as forças do imperialismo norte-americano e seu Modus Operandi (em Latim: modo de operação) que governam Moro, STF e toda a política de direita, pois estamos debaixo de uma nova Ordem Mundial, imposta pelo EUA, que visa sobretudo a derrubada de governos de esquerda na América Central e Sul e o saque a recursos naturais de países estratégicos em tais recursos e biodiversidade – sendo o Brasil o maior alvo por ser o mais rico. Governos de esquerda, como foi o de Lula, representam a segurança de nossa soberania econômica e de nossos recursos naturais, desenvolvimento socioeconômico e a garantia do fomento da competitividade no Mercado Externo com os grandes do mundo capitalista ocidental – tudo que o Tio Sam não quer nem pensar, daí a imposição de golpes em países latinos e seu controle jurídico pelo EUA, onde Moro é parte disso, de um sistema Internacional mafioso….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s