Maia acerta com centrais sindicais o ‘funeral’ da MP 873 de Bolsonaro e Guedes

02.04.2019
Do BLOG DO ESMAEL
Por Esmael Morais

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em almoço com dirigentes sindicais  e parlamentares nesta terça-feira (2), se comprometeu em mudar a redação da Medida Provisória 873, assinada por Bolsonaro e Paulo Guedes, que praticamente impede o recolhimento das contribuições sindicais dos trabalhadores.

De acordo com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), o acordo ficou dentro das expectativas dos sindicalistas. “Se o texto não ficar de acordo, temos o compromisso de Maia pela morte natural da MP e assim uma grande injustiça poderá ser corrigida”, declarou Juruna.
O sindicalista ressalta que a intenção da MP era asfixiar financeiramente, ainda mais, as entidades sindicais, acentuando o desequilíbrio nas negociações trabalhistas.
“Conseguimos reverter esse movimento na Justiça e, agora, também estamos derrotando o governo politicamente”, completou.A recuperação da antiga forma de desconto das contribuições sindicais pode dar impulso para mobilizações trabalhistas contra a reforma da Previdência, avalia Juruna. “Essa vitória renova os ânimos”, resume o sindicalista.

*Com informações do site Brasil 2 pontos

*****
Fonte:https://www.esmaelmorais.com.br/2019/04/maia-acerta-com-centrais-sindicais-o-funeral-da-mp-873-de-bolsonaro-e-guedes/

Um comentário sobre “Maia acerta com centrais sindicais o ‘funeral’ da MP 873 de Bolsonaro e Guedes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s