Governo quer terceirizar benefícios inseridos no INSS

12.08.2019
Do portal METRÓPOLES

Projeto de lei para abrir esse mercado ao setor privado já está sendo preparado

Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil

O governo quer o fim do monopólio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cobertura dos chamados benefícios de risco não programados (como auxílio-doença, acidente de trabalho e salário-maternidade) e já prepara um projeto de lei para abrir esse mercado ao setor privado. O volume que o INSS gasta com esse tipo de benefício chega a R$ 130 bilhões por ano, o equivalente a 22% da despesa anual do instituto.

As informações foram publicadas pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (12/08/2019). A concorrência na gestão dos benefícios de risco foi aberta com a reforma da Previdência, aprovada pela Câmara dos Deputados e encaminhada ao Senado na semana passada. A medida já estava prevista no texto enviado pelo governo e não enfrentou resistência dos parlamentares. O INSS teria exclusividade apenas sobre as aposentadorias e parte das pensões.

A mudança afetaria parte das pensões, que poderia ser enquadrada como benefício de risco não programado e, portanto, administrada pelo setor privado. Enquadra-se neste caso a morte de um trabalhador por evento inesperado, como doença grave ou acidente de trabalho. Não se considera nesta classificação a pensão por morte de um aposentado.

*****
Fonte:https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/governo-quer-terceirizar-beneficios-inseridos-no-inss

3 comentários sobre “Governo quer terceirizar benefícios inseridos no INSS

  1. *AS AMEAÇAS ESTÃO AÍ E NÃO SÃO SEQUER DISFARÇADAS. PODRE PAÍS. ESTADUNIDENSES A PATROCINAR. ELES NOS DISTRAEM E NOS DESTROEM.*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2019/08/10/as-ameacas-estao-ai-e-nao-sao-sequer-disfarcadas-podre-pais-estadunidenses-a-patrocinar-eles-nos-distraem-e-nos-destroem/

    AS AMEAÇAS ESTÃO AÍ E NÃO SÃO SEQUER DISFARÇADAS.

    PODRE PAÍS. ELES NOS DISTRAEM E NOS DESTROEM.

    O MEDO VEM SENDO CULTIVADO DE FORMA DETERMINADA E PERMANENTE.

    AS AMEAÇAS ESTÃO AÍ E NÃO SÃO SEQUER DISFARÇADAS. TUDO CLARO, NENHUMA VERGONHA.

    PODRE PAÍS.

    ALIÁS, ALGUNS DO PODER SÓ *TOMARIAM* VERGONHA NA CARA SE VERGONHA FOSSE ALGO QUE ELES PUDESSEM *TOMAR* DE ALGUÉM.

    ESTADUNIDENSES A PATROCINAR.  ELES NOS DISTRAEM E NOS DESTROEM.

    MUNDO CAPITALISTA A PATROCINAR. O CAPITALISMO AVASSALADOR, E DISSO NÃO HÁ QUALQUER DÚVIDA PAIRANDO, ALIMENTA-SE DOS MEIOS PRODUTIVOS E O FATOR DE PRODUÇÃO MAIS FACILMENTE MANIPULADO, E, SOBRETUDO, DE DIGESTÃO MAIS FÁCIL, É A FORÇA TRABALHADORA.
    TRABALHADORES MANTIDOS SUBJUGADOS E, MAIS DO QUE TUDO, AMEDRONTADOS.

    OS ENDINHEIRADOS CAPITALISTAS, NESTE CARTEL DE GRANDES SOCIEDADES E ASSOCIAÇÕES, PROMOVEM, CAPITANEADOS PELAS GRANDES POTÊNCIAS ECONOMICAS, SOB A TUTELA E CONSENTIMENTO DA DITA DEMO-CRACIA ESTADUNIDENSE E PELO “AMERICAN WAY OF LIFE”, JÁ ENTENDERAM QUE A MANUTENÇÃO DESTA INCRÍVEL, E NUNCA VISTA NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, CONCENTRAÇÃO DE PRIVILÉGIOS, SOMENTE SERÁ POSSÍVEL A PARTIR DO ACIRRAMENTO DESTA GUERRA ASSIMÉTRICA CONTRA QUALQUER DIREITO DO POVO, ESMAGANDO-O LITERALMENTE PARA OBTER DE SUAS ENTRANHAS, JÁ DESPIDAS DE POSSIBILIDAFES, MAIS E MAIS SUCO NUTRITIVO PARA O FORTALECIMENTO DO “STATUS QUO’.

    E, PIOR, CONSEGUIRAM CONVENCER PARTE IMPORTANTE DA POPULAÇÃO DE QUE É ISSO MESMO QUE SE DEVE FAZER.

    POR ISTO QUE A CADA DIA FICA MAIS CLARO QUE SOB ESTA EXTERMINADORA GUERRA ASSIMÉTRICA SOMENTE HAVERÁ ALGUMA CHANCE QUANDO, PELO MENOS UMA PARTE DA NAÇÃO VENHA A INSURGIR-SE.

    UMA SOCIEDADE EQUILIBRADA E QUE TENHA COMO META A CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UMA NAÇÃO MINIMAMENTE IGUALITÁRIA SOMENTE SE POSSIBILITARÁ SOBRE ALICERCES DE LUTA NESTA GUERRA DESPROPORCIONAL.

    A ARMA DA POPULAÇÃO É FORTE E LETAL: CHAMA-SE *PREJUÍZO*.

    #PREJUÍZOTODODIA

    gustavohorta.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s