Benefícios Previdenciários: Veja as mudanças para se aposentar futuramente no INSS

17.09.2019
Do portal MIX VALE, 19.09.19
Por Redação

INSS Previdência Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Pis Pasep Pis-Pasep Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo Consignado

Veja as mudanças para se aposentar futuramente no INSS. As regras atuais para as aposentadorias, pensões e demais benefícios previdenciários continuam valendo até que a reforma da Previdência seja aprovada no Senado e promulgada pelo Congresso. Fonte Jornal Agora

Portanto, os trabalhadores precisam cumprir o tempo mínimo de 35 anos de contribuição, no caso dos homens, e de 30 anos, para as mulheres, para conseguirem o benefício por tempo de contribuição.

Na aposentadoria por idade, o tempo de atividade é menor, de 15 anos, tanto para homens quanto para mulheres. A idade mínima é de 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres).

A primeira etapa da votação da reforma da Previdência foi concluída. A proposta de alteração nas regras passou por duas comissões na Câmara dos Deputados e foi aprovada em duas votações no plenário, onde foi aprovada pela maioria dos deputados federais.

Agora, o projeto está no Senado, onde foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Devido a alterações feitas pelo relator, senador Tasso Jereissati (PSDB), uma emenda paralela foi elaborada, nas quais outras mudanças foram incluídas.

A medida foi tomada para evitar que a PEC (proposta de emenda à Constituição) tivesse que ser analisada novamente pela Câmara. Senadores discutem as propostas de ajustes e técnicos avaliam se as mudanças não exigiriam mesmo nova análise da Câmara.

As novas regras só começam a valer depois que, em sessão conjunta, o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM), promulgar o texto, e ele for publicado no Diário Oficial.

****
Fonte:https://www.mixvale.com.br/2019/09/16/veja-as-mudancas-para-se-aposentar-futuramente-no-inss/

Um comentário sobre “Benefícios Previdenciários: Veja as mudanças para se aposentar futuramente no INSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s