Reforma da Previdência – Startup usa tecnologia para atualizar profissionais sobre as novas leis

14.10.2019
Do portal SEGS,12.10.19
Por Henrique Rodrigues

Previdenciarista otimiza tempo do advogado e disponibiliza em sua plataforma notícias, artigos e colunas para manter os clientes atualizados

https://www.segs.com.br/media/k2/items/cache/4c01766ca8f31eb9458f4a11172dc5da_M.jpg

Startup conta com mais de 9 mil advogados do Brasil todo como clientes

Foi aprovada na semana passada, a proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/2019). Entre outros pontos, o texto aumenta o tempo para se aposentar e eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839). Para os profissionais do Direito que atuam na área, estas alterações significam que devem se atualizar mais uma vez sobre a nova legislação previdenciária e deixar um pouco de lado o atendimento aos seus clientes.

Entretanto, as startups do Direito, conhecida como lawtechs, vieram para auxiliar o advogado nesse processo. Se antes, estes profissionais tinham que se aprofundar nos estudos e na leitura e ficarem sempre atento às notícias que envolvem a previdência, agora empresas como o Previdenciarista – plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário – fazem este serviço para o profissional, o que torna a rotina mais produtiva e menos desgastante.

O Cofundador do Previdenciarista, Renan Oliveira, explica que a plataforma será atualizado com os novos cálculos da reforma, o que auxilia o advogado na rotina profissional. “Temos um blog, colunas e um espaço destinado a notícias sobre Previdência, reforma, INSS, entre outros assuntos que interessem ao nosso público-alvo. Quem é assinante da plataforma, recebe diariamente esses conteúdos, tirando a responsabilidade do advogado este trabalho de pesquisa”, destaca.

Renan reforça que o Previdenciarista atualiza o profissional, mas também o auxilia nas atividades de rotina do advogado por meio da tecnologia. “Hoje acreditamos que o nosso maior diferencial é oferecer aos nossos clientes uma plataforma SaaS com tecnologia para inovar no Direito, além da segurança dos dados – todas as petições e cálculos dos clientes são salvos na nuvem”, explica Renan.

O Previdenciarista já possui mais de 9 mil clientes – advogados espalhados por todo o Brasil. Entre as principais soluções que a plataforma oferece estão: cálculo previdenciário automatizado a partir do CNIS do cliente, indicação dos melhores benefícios para o segurado, relatórios de tempo e renda para cada benefício, indicação das melhores petições para o benefício selecionado pelo advogado, autopreenchimento das petições com os dados do cliente e advogado, gestão dos clientes previdenciários, histórico de eventos do cliente e armazenamento de cálculos, petições e documentos do cliente na nuvem.

Especializado em atender demandas de advogados que atuam em ações relacionadas relacionais à previdência social, a plataforma disponibiliza também um catálogo com mais de 2 mil petições para os advogados assinantes. “Oferecemos uma ferramenta mais completa, com serviços inteligentes que trabalham juntos, alinhados, como os cálculos e as petições, por exemplo. Nosso objetivo é auxiliar a rotina do advogado por meio da tecnologia e atualizá-lo com notícias e artigos sobre a área”, finaliza Renan.

*****
Fonte:https://www.segs.com.br/seguros/197071-reforma-da-previdencia-startup-usa-tecnologia-para-atualizar-profissionais-sobre-as-novas-leis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s