Anasps busca na Justiça, parcelamento de cobrança retroativa da GEAP

17.10.2019
Do portal da ANASPS,15.10.19
Por

Na data de hoje, 15 de outubro de 2019, ocorreu no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (CEJUSC-BSB), audiência de conciliação entre a Anasps (Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social) e a GEAP – Autogestão em saúde – no intuito de resolver o conflito que se iniciou a partir da cobrança retroativa de todos os valores não computados neste ano referente ao reajuste de mensalidade em 9,76% (boletos estes do plano de saúde encaminhados devido a erro de cobrança na própria instituição GEAP.)

Durante a audiência a GEAP recusou as propostas para resolução deste conflito. No entanto, após várias tentativas a GEAP informou que é cabível a realização do parcelamento de tais valores, a partir do dia 22 deste mês, ou seja, após o vencimento de tais boletos.

A Anasps, considera tal procedimento um ato de enriquecimento ilícito visto que a partir do vencimento o mesmo incidirá juros e multa.

Por esse motivo, a Anasps solicita aos seus associados que se dirijam a GEAP local, e solicitem por escrito o parcelamento da cobrança. É importante que conste no documento, que o parcelamento apenas será possível a partir do dia 22 deste mês, e assim incidirá a aplicação de multa e juros. Solicitamos que ao ter o documento em mãos, nos encaminhem esta cópia bem como a da cobrança em boleto único, para o e-mail: juridico@anasps.org.br e assim possamos tomar as medidas cabíveis.
*****
Fonte:https://www.anasps.org.br/anasps-busca-na-justica-parcelamento-de-cobranca-retroativa-da-geap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s