Sobre

IRINEU MESSIAS DE ARAUJO

Biografia: Irineu Messias de Araújo, é servidor aposentado do Ministério da Previdência Social. Foi lotado no Conselho de Recursos da Previdência Social(Terceira Junta de Recursos em Pernambuco) até 26 de janeiro de 2024.

Ver perfil completo

 

9 comentários sobre “Sobre

  1. O ATUAL GOVERNO DEVERIA MOSTRAR PARA OS TRABALHADORES ATRAVÉS DAS MIDIAS, PORQUE A PREVIDÊNCIA SOCIAL ESTÁ DEFICITÁRIA.
    PARA ONDE ESTÁ INDO A MEGA ARRECADAÇÃO DA SEGURIDADE SOCIAL, QUE DEVERIA SER DISTRIBUIDA TÃO SOMENTE PARA A SAÚDE, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

    Curtido por 1 pessoa

    • Bom dia, Dilma

      Infelizmente o Governo Temer não tenhum compromisso com a Seguridade Social. Seu projeto é desmontar todo sistema de Seguridade Social. Começou extinguindo o Ministério da Previdência Social.
      Todos os números divulgado pela mídia, são falso e manipulados, como prova os diversos estudos da ANFIP.Assista este vídeo e comprove.: https://www.youtube.com/watch?v=_GFzBhb16K8
      Por isso que no dia 28 de abril, todos nós precisamos ir para as ruas para protestar contra esta falsa Reforma da Previdência.

      Curtido por 1 pessoa

    • Bom dia, Maria Lucia,
      Muito obrigado pela visita ao Blog.
      É muito fácil compartilhar pelo Twitter.
      Quando você acessa a página principal do Blog, de fato, você não consegue saber como retuitar.
      Basta você clicar no título da matéria que interessa e, ao final da matéria, você verá os botões de compartilhamento. É só clicar neles.
      Um grande abraço, Obrigado e continue visitando e divulgando nosso Blog.
      Messias

      Curtido por 1 pessoa

  2. Tendo em vista desconto de FAPI- Fundo de Aposentadoria Programada Individual, constante do Comprovante de Rendimentos e Descontos, solicito, se possível,se alguém sabe informar quem administra esse desconto ou quem pode me passar essa informação de desconto que ocorre desde minha admissão.
    Att.
    Ribamar

    Curtido por 1 pessoa

    • Boa tarde, José

      Primeiro que tudo, é preciso entender o que significa FAPI. De acordo com pesquisa feita no Google, conforme texto e link abaixo.(Clique neste link e verá a fonte consultada: https://www.petros.com.br/petrossite/download/dicionario/dicionario_f.pdf):

      “FAPI (Fundo de Aposentadoria Programada Individual): Modalidade de fundo de aposentadoria que tem como objetivo a acumulação de recursos a partir, exclusivamente, dos aportes feitos pelo titular do contrato que normalmente, é seu futuro beneficiário.”

      Portanto, caro José,você ao ser admitido em sua empresa você aderiu a esse FAPI, que é uma espécie de aposentadoria complementar, ou seja, além de você receber, quando tiver direito, a aposentadoria do INSS, também se permanecer no FAPI, poderá sacar todos recursos”aportados( recursos depositados ao longo do tempo em que você contribuiu),ou receber em parcelas mensais até o tempo pactuado entre você e o FAPI.

      Entretanto, você tem que verificar a modalidade de FAPI, que você fez e com quem você fez. Você pode ter feito diretamente com sua empresa, aí é ela mesma que faz esses descontos e pode lhe dar todas as informações. Mas se fez com algum banco ou fundo de pensão, serão esses que deverão dar todas as informações que de você precisa.

      Espero ter ajudado, boa sorte.

      Messias

      Curtir

Deixe um comentário