“A REVOLTA DOS CORRUPTOS”: PAULINHO PEDE REBELIÃO CONTRA TEORI LUIS MACEDO:

06.05.2016
Do portal BRASIL247, 05.05.16

LUIS MACEDO:
Presidente do Solidariedade e linha de frente de Eduardo Cunha (PMDB), deputado Paulo Pereira da Silva (SP) disse nesta quinta-feira que os aliados de Cunha chegaram a planejar o não cumprimento da decisão do ministro Teori Zavascki, pelo afastamento do peemedebista; “Esse é o drama dos quase 200 deputados e senadores que são processados pelo Supremo. Estamos discutindo o que fazer. Estamos todos revoltados”, afirmou Paulinho, que é réu no STF; senador tucano Cássio Cunha Lima disse que o STF, ao afastar Cunha, “feriu sua competência”

Brasília 247 – O presidente do Solidariedade e principal aliado de Eduardo Cunha (PMDB), o deputado Paulo Pereira da Silva (SP) disse na manhã desta quinta-feira, 5, que o grupo de líderes aliados de Cunha chegou a cogitar o não cumprimento da decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o mandato do presidente da Câmara e o afastou do cargo por estar atrapalhando a própria investigação no conselho de ética.

“Esse é o drama dos quase 200 deputados e senadores que são processados pelo Supremo. Estamos discutindo o que fazer. Estamos todos revoltados. Estamos discutindo até não cumprir a decisão do Supremo”, disse o deputado, que é réu por corrupção, acusado de ter desviado recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele e outros líderes de bancadas na Câmara vão voltar a se reunir à tarde par tratar da crise política que se instalou na Câmara com a suspensão do mandato de Cunha.

No início da manhã, Paulinho da Força visitou Eduardo Cunha na casa da Presidência da Câmara. Réu em ação penal por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional, Paulinho foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, que investigou desvios de recursos do BNDES (leia mais). Ele teme ter o mesmo fim do seu parceiro de golpe. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) também comentou a decisão do STF de afastar Cunha: “feriu sua competência”.

Pelo Twitter, o escritor e crítico de cinema Pablo Villaça disse que a História irá registrar a declaração de Paulinho como “A Revolta dos Corruptos”.

Leia:

A História conhecerá este momento como “A Revolta dos Corruptos”. https://t.co/PclTKg9A5w

— Pablo Villaça (@pablovillaca) 5 de maio de 2016

****
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/230339/%E2%80%9CA-revolta-dos-corruptos%E2%80%9D-Paulinho-pede-rebeli%C3%A3o-contra-Teori.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s